Futebol

#TBT: Relembre o Clássico-Rei que aconteceu de manhã no PV

A partida é um dos grandes clássicos já realizados entre Ceará e Fortaleza; Viradas, pênaltis perdidos, gol de estreante e um PV lotado

O jogo é um dos grandes Clássicos da história (ARTE: TV Jangadeiro)
O jogo é um dos grandes Clássicos da história (ARTE: TV Jangadeiro)

Em 2001, Ceará e Fortaleza fizeram mais um Clássico-Rei inesquecível no Campeonato Cearense. Esse grande jogo foi relembrado nesta quinta-feira (6), no quadro #TBT, do programa Futebolês na TV Jangadeiro.

A partida que teve viradas, pênalti perdido e seis gols certamente ainda está na memória dos torcedores alvinegros e tricolores. O Ceará tinha como técnico Luís Carlos Cruz que, anos depois, foi para o Fortaleza. No Tricolor, o comandante era Ferdinando Teixeira.

As duas equipes tinham desfalques importantes para o Clássico que aconteceu às 10h da manhã, no estádio Presidente Vargas. Pelo lado do Vovô, Sérgio Alves estava suspenso. No lado do Leão, quem não iria jogar era Daniel Frasson.

Um jogo de seis gols e todos no segundo tempo. O Fortaleza abriu o placar, o Ceará virou com dois gols de Mota. Finazzi estreando no Tricolor empatou a partida em 2 a 2. O Leão marcou novamente com Reginaldo e virou novamente para o Tricolor. Jairo Lenzi empatou e deixou tudo igual: 3 a 3.

Tags
#tbt Ceará Clássico-Rei Fortaleza PV