Futebol

Liga do Nordeste assegura realização do Nordestão 2019, com transmissão do SBT Nordeste

O sorteio aconteceu nesta segunda-feira (2) FOTO: Divulgação)
O sorteio do Nordestão 2019 será realizado em 4 de outubro deste ano. FOTO: Divulgação)

Após o fim do canal Esporte Interativo, a Liga do Nordeste se manifestou por meio de nota nesta quinta-feira (9), explicando que a decisão do grupo Turner de descontinuar o canal não afetará cotas para os clubes participantes da Copa do Nordeste 2019, nem acordos comerciais acertados para a competição.

Assim, as emissoras do SBT Nordeste, incluindo a TV Jangadeiro, seguem o compromisso de transmitir a competição em 2019.

A Turner, dona dos canais Esporte Interativo, agora faz parte do grupo AT&T e decidiu não seguir mais com o canal por questões estratégicas. Na TV aberta, as emissoras do SBT Nordeste seguem o compromisso de transmitir a competição em 2019, cumprindo contrato feito com a Turner. 

Competições como Liga dos Campeões e Série A de 2019, que são da Turner, vão migrar para os canais TNT e Space. O sorteio do Nordestão seguirá normalmente, em Maceió, no dia 4 de outubro deste ano, às 19 horas. A competição é chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a nota completa da Liga do Nordeste:

“A Liga do Nordeste e os clubes que a compõem asseguram aos seus parceiros comerciais a continuidade do crescimento financeiro da competição. Os contratos comerciais de longo prazo em vigor com a Turner, cujas obrigações não são afetadas pela sua decisão de descontinuar o Esporte Interativo, nos permitem manter as cotas já aprovadas para a Copa do Nordeste de 2019 e o compromisso de continuar crescendo nos anos seguintes.

A Turner, empresa do Grupo Time Warner que é dona dos canais TNT, Cartoon Network e CNN com grande presença no Brasil, é uma empresa financeiramente sólida, tem reputação ilibada no mercado e já nos comunicou que honrará as obrigações de todos os contratos que tem com a Liga do Nordeste.

A Copa do Nordetes, competição oficial organizada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, continuará a levar o melhor do futebol nordestino para o Brasil inteiro nos próximos anos.

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para Festa de Lançamento e Sorteio de Grupos da Copa do Nordeste de 2019 ocorrerá em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, no dia 4 de outubro a partir das 19 horas.”

O SBT Nordeste também se manifestou por meio de nota:

“Diante do anúncio nesta quinta-feira, 09 de agosto de 2018, de descontinuidade do canal ESPORTE INTERATIVO pela programadora Turner, as emissoras afiliadas que compõem o SBT NORDESTE vêm a público esclarecer que todos os compromissos e responsabilidades de transmissão da competição esportiva da Copa do Nordeste na TV aberta estão assegurados e mantidos para o ano de 2019, reforçando o compromisso das emissoras no fortalecimento e consolidação da competição nordestina de futebol de maior sucesso esportivo na região.

O time de afiliadas será reforçado para trazer em 2019 o melhor e mais bonito do futebol nordestino para seu público, desejando superar no próximo ano os resultados positivos e relevantes alcançados em 2018, que contou com a transmissão de 12 jogos por praça, diversos momentos de liderança e mais de 250 milhões de impactos por minuto.

O SBT NORDESTE agradece a todos os parceiros comerciais envolvidos neste grandioso projeto e assegura para o ano de 2019 a continuidade de todos os compromissos firmados.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria do SBT Nordeste”
Emissoras:
TV Aratu – Bahia
TV Ponta Verde – Alagoas
TV Jornal Recife – PE
TV Jornal Caruaru – PE
TV Tambaú – João Pessoa – PB
TV Borborema – Campina Grande – PB
TV Ponta Negra – RN
TV Jangadeiro – CE
TV Cidade Verde – PI
TV Difusora – Maranhão

Tags
Copa do Nordeste