Futebol

Jogadora trans quebra barreiras e é destaque na Coparena

Natural de Cascavel, Nicole provou que futebol é pra quem sabe

(FOTO: reprodução TV Jangadeiro)

Nicole Ribeiro tem 22 anos e se declara uma mulher transexual. Mas isso não a impediu que fosse convidada a integrar o elenco da Associação Desportiva Muller, que disputa a Coparena Fortaleza da Juventude 2018 na categoria masculina adulto. Natural de Cascavel, Nicole provou que futebol é pra quem sabe.

“Nós fomos jogar em Guanaces e lá todo mundo falava que ela era muito boa. Então, com essa Coparena, nós encaixamos ela. Se gostar, ela vai continuar”, disse a presidente do Muller, Márcia Maria.

Nicole é destaque no time pelo futebol que tem apresentado durante as competições e tem marcado gols importantes. “A equipe toda tá de parabéns por ter chegado até aqui, pelo bom campeonato que tem feito. Chegamos até a semi-final e vamos tentar conquistar o título”, disse Nicole Ribeiro.

E quem disse que na hora de entrar em campo a vaidade fica de lado? É com seu bom batom vermelho que Nicole vai enfrentar o adversário, por sinal bem complicado. O Maria Clara é o atual campeão da Coparena. Mas a questão aqui é quebrar paradigmas. Dentro de campo, Nicole mostra que para jogar futebol basta ter talento e habilidade com a bola.

Dedicada a fazer o melhor pelo seu time, Nicole não espera. Ela corre e corre muito, querendo jogo. O final não foi como esperado, o gol não saiu e o Muller foi desclassificado. Nessa história não importa se ganhou ou se perdeu, para Nicole, a vitória acontece fora de campo.

Confira o vídeo

Tags
Coparena futebol futebolês trans