Futebol

Guarany de Sobral doará renda de jogo para famílias das vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Dois cearenses estão entre os sobreviventes da tragédia; Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos e Cauan Emanuel Gomes, de 14 anos

A tragédia aconteceu na manhã da sexta-feira (8) (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)
A tragédia aconteceu na manhã da sexta-feira (8) (FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro)

O futebol está de luto após o incêndio que deixou 10 garotos mortos no Centro de Treinamento do Flamengo, na sexta-feira (8). O Guarany de Sobral em atitude de solidariedade doará a renda da partida contra o Fortaleza, que acontece neste domingo (10), para as famílias das vítimas da tragédia no Ninho do Urubu.

Ao lado da equipe sobralense, está também o Reitor do Centro Universitário Inta – Uninta. A decisão foi tomada ainda na sexta-feira, quando a diretoria do clube e a Reitoria se sensibilizaram com o ocorrido, que vitimou 10 jovens atletas, que sonhavam com um futuro através do esporte, paixão nacional.

Flamengo banca viagem dos pais dos 2 atletas cearenses que ficaram feridos em incêndio

Para Dr. Oscar Rodrigues Júnior, Reitor do Uninta, a renda estará disponibilizada aos familiares. ”Nós que fazemos o Guarany de Sobral, lamentamos a dor dessa perda. É inestimável e irreparável, por isso nos colocamos à disposição das famílias das vítimas”, disse.

O Guarany de Sobral enfrenta o Fortaleza, neste domingo 10, na Princesa do Norte, pelo Campeonato Cearense. O público estimado é de 6 mil torcedores pagantes.

Cearenses internados

Dois cearenses estão entre os sobreviventes. Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, está sendo atendido no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, junto com Cauan Emanuel Gomes, de 14 anos.

O adolescente Cauan é atacante na categoria de base do Flamengo. Em 2017, chegou a disputar o Campeonato Cearense pelo Santa Cruz e o Campeonato Futsal Colegial, pelo Salomé Bastos e Falcões da Vila, de Fortaleza. Já Dyogo passou pela Estação e é goleiro na categoria de base do Flamengo.

Veja a crônica:

Tags
CT do Flamengo Flamengo Guarany de Sobral incêndio Ninho de Urubu