Futebol

Fortaleza sai na frente, mas Ceará consegue o empate no fim do jogo

O duelo terminou empatado em 1 a 1 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
O duelo terminou empatado em 1 a 1 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O segundo Clássico-Rei de 2018 terminou empatado. Ceará e Fortaleza ficaram em 1 a 1, neste domingo (4), na Arena Castelão, pela segunda fase do Campeonato Cearense. Gustavo aos 19 minutos do segundo tempo e Arhur aos 46 minutos marcaram os gols da partida.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, às 21h45, na quarta-feira (7). Já o Fortaleza duela contra o Uniclinic na quinta-feira (8), às 19h, no estádio Domingão.

A partida

No primeiro tempo as equipes tiveram chances de abrir o placar, mas pecavam nas finalizações. O goleiro Éverson também fez belas defesas e evitou o tricolor de balançar as redes na etapa inicial.

Aos 14 minutos Gustavo foi lançado, ficou na cara do gol, mas o goleiro alvinegro conseguiu fechar o ângulo e defender a bola. Outra chance do Leão foi aos 17 minutos com Edinho. O jogador chutou cruzado, a bola bateu em Luiz Otávio e o zagueiro quase fez um gol contra.

O Ceará também teve oportunidades. Élton dominou a bola na área, girou, mandou um belo chute, mas a bola passou próxima a trave aos 27 minutos. A grande chance do Vovô aconteceu logo depois com Richardson. O volante recebeu pela direita, saiu na cara de Boeck, mas demorou no lance e zaga tricolor conseguiu tirar o perigo.

O jogo era bom e aos 32 minutos o gol do Fortaleza foi mais uma vez impedido por Éverson. Igor Henrique cabeceou por trás da defesa alvinegra e o arqueiro do Vovô fez uma excelente defesa.

No segundo tempo, o jogo continuou bem disputado. Logo aos 5 minutos, Pio cobrou uma falta e o goleiro Marcelo Boeck fez uma ótima defesa.

Mas, o Fortaleza não deixava por menos e sempre levava susto a defesa do Ceará. Gustavo chutou a gol e Éverson fez outra bela defesa. No lance seguinte outra intervenção do defensor alvinegro. Léo Natel cobrou falta rasteira, a bola foi desviada em direção a sua meta e ele salvou novamente.

A resposta do Ceará aconteceu aos 13 minutos com Pio. O volante mandou mais um chute de fora da área e Boeck conseguiu defender. Na sequência, o goleiro tricolor fez outra excelente defesa.

Com a entrada de Osvaldo, o jogo mudou e foi melhor para o Fortaleza. Em bela jogada do meia Gustavo aproveitou o cruzamento e conseguiu um belo cabeceio abrindo o placar para o Fortaleza no Clássico-Rei.

Mas, o Vovô não desistiu e no finalzinho da partida empatou o jogo. Arthur caído, chutou a bola e ela devagarinho entrou para o fundo das redes do goleiro Boeck. Valdo ainda chegou, mas a bola já tinha ultrapassado a linha. Fim de jogo: 1 a 1.

Tags
Campeonato Cearense Ceará Clássico-Rei Fortaleza Gustavo