Futebol

Campeonato Cearense de Futebol começa nesta quarta-feira; saiba mais sobre a disputa

Os principais times da Capital chegam forte para a disputa (FOTO: Lucas Moraes/Cearasc.com/Divulgação/Fortaleza/Reprodução/Facebook Ferroviário
Os principais times da Capital chegam forte para a disputa do campeonato cearense. (FOTO: Lucas Moraes/Cearasc.com/Divulgação, Fortaleza/Reprodução e Facebook Ferroviário

A bola vai rolar no Campeonato Cearense de 2018 a partir desta quarta-feira (10), e o torcedor já deve estar ansioso para retornar aos estádios e acompanhar as transmissões no rádio, na TV ou nas lives das redes sociais. Pensando nisso, o Futebolês preparou um “esquenta” com as informações básicas sobre a disputa.

A competição será distribuída em quatro fases, divididas em primeira, segunda, semifinais e finais. A etapa inicial será em pontos corridos, em um turno. Nessa fase, classificam-se seis times, em um total de nove jogos para cada equipe.

Os classificados para a segunda fase também irão se confrontar em pontos corridos. Os quatro primeiros times se classificam para as semifinais do Estadual.

Times

O Campeonato Cearense tem início dia 10 de janeiro, mas os favoritos, Ceará e Fortaleza, só estreiam algumas rodadas depois. Isso vai acontecer porque as equipes terminaram suas temporadas no final de novembro e ficaram com menos tempo de descanso. As partidas da primeira etapa segue até dia 25 de fevereiro.

A estreia do Estadual será com três jogos. Às 20h15, Horizonte x Guarani de Juazeiro, no estádio Domingão, e Floresta x Maranguape, no estádio Presidente Vargas, abrem o certame. Já no mesmo dia, às 21h30, Iguatu x Ferroviário duelam no estádio Morenão.

> Conheça mais sobre o Futebolês 

O Ceará, atual campeão cearense, estreia na sexta-feira (19). O Alvinegro joga na Arena Castelão, às 20h. Para o repórter do Futebolês Danilo Queiroz, que faz a cobertura diariamente do Ceará, o investimento da diretoria alvinegra não deve comprometer a questão financeira do clube.

“Pelos reforços, pelas renovações, observando as últimas passagens dos atletas e as idades; a montagem do elenco parece ter sido feita com muito estudo e cuidado. A direção do clube está preocupada em reforçar o time sem comprometer a questão financeira que tem sido muito bem administrada nos últimos anos”, acredita.

Já o Fortaleza deseja voltar a disputar uma final e ser campeão, o que ficou distante na temporada 2017. A caminhada do Leão tem início contra o Uniclinic, às 21h30, da quarta-feira (17),  no estádio Presidente Vargas. O repórter Anderson Azevedo que faz a cobertura do clube para o Futebolês acredita que o elenco vem confiante pelo acesso à Série B.

“O time deve começar o campeonato bem confiante em virtude do acesso e esperançoso por conta da contratação de Rogério Ceni. Um treinador que, apesar da pouca experiência como técnico, vem com a necessidade de fazer um bom trabalho e mostrar ao mercado que merece o seu espaço”, analisou.

Conheça mais sobre os clubes participantes do Estadual neste ano.

Tags
Campeonato Cearense Ceará Ferroviário Floresta Fortaleza Guarani de Juazeiro Horizonte Iguatu Maranguape Tiradentes Uniclinic