Futebol

Amandinha é eleita, pela quarta vez, a melhor jogadora de futsal do mundo

Jogadora foi eleita pela 4ª vez consecutiva (FOTO: Naiara Gresta/CBFS)
Jogadora foi eleita pela 4ª vez consecutiva (FOTO: Naiara Gresta/CBFS)

A cearense Amandinha foi eleita, pela quarta vez seguida, a melhor jogadora de futsal do mundo. Através de eleição realizada pelo site Futsal Planet, a ala, que atua no Leoas da Serra (SC), desbancou outros nove nomes na lista, incluindo companheiras da Seleção Brasileira como Vanessa e Diana.

Campeã da Copa América de 2017 com a Seleção, Amandinha venceu a eleição com mais de 200 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a espanhola Amélia. Vanessa completou o pódio da disputa, ficando com o terceiro lugar.

> Confira o especial com 360 razões para curtir o futebol cearense 

Com a conquista, a jogadora passa a ser a atleta com maior número de vitórias na eleição de melhor do mundo. Ela estava empatada com Vanessa, ambas com três títulos. Além da dupla, as brasileiras Lucileia e Cilene também venceram a disputa em edições anteriores.

Seleção no topo

Além da conquista individual de Amandinha, a Seleção Brasileira masculina também foi eleita a melhor do mundo da temporada 2017. Mesmo em processo de renovação, o Brasil entrou em quadra em 12 oportunidades no ano e não obteve nenhuma derrota.

Foram 11 vitórias e um empate na fase de Grupos da Copa América diante da Argentina. O aproveitamento positivo foi contemplado com o título do torneio Sul-Americano.

Tags
amandinha futsal