Fortaleza

Fortaleza vence o São Bento e se isola na liderança da Série B

Leão bateu o São Bento por 2 a 1 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Leão bateu o São Bento por 2 a 1 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Fortaleza bateu a equipe do São Bento pelo placar de 2 a 1, nesta terça-feira (25), na Arena Castelão . Com a vitória, o Leão abre sete pontos de vantagem para o vice-líder Goiás (que ainda joga na rodada). Os gols do Fortaleza foram marcados por Marlon e Jussani. Francis descontou para o Azulão.

O primeiro tempo começou com uma surpresa para o torcedor tricolor. O Fortaleza foi a campo com o uniforme L’éternité, o padrão é o mais novo terceiro uniforme do Leão.

Com a bola rolando o Fortaleza fez valer o fator casa. O time já dominava as ações do jogo quando Marlon abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Dez minutos depois foi a vez de Diego Jussani arrancar o grito de gol da garganta dos torcedores. Após cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro testou firme para ampliar a vantagem.

A segunda metade de jogo começou diferente. Francis tratou de diminuir o marcador logo aos 2 minutos. O atacante saltou mais que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede de Marcelo Boeck. O goleiro tricolor foi substituído aos 11 minutos com dores na perna esquerda.

O gol trouxe novo ânimo ao São Bento, mas não foi o suficiente para empatar a partida. Em um jogo mais equilibrado, o Fortaleza conseguiu administrar bem a vantagem e conquistar mais três pontos na competição.

O Leão segue na liderança da Série B com 53 pontos conquistados. O São Bento ocupa a 14ª colocação na tabela com 36 pontos. O próximo adversário do Fortaleza será o Brasil de Pelotas, no dia 5 de outubro, no Rio Grande do Sul.

Tags
Fortaleza São Bento Série B