Fortaleza

Fortaleza tem a melhor média de público do Nordeste; No Brasil é a 7ª

torcida-fortaleza
A torcida do Fortaleza todos os anos dá show nas arquibancadas (FOTO: Daniel Herculano/ Arquivo/Tribuna do Ceará)

“A semana inteira fiquei esperando pra chegar domingo, pra te ver jogando, quando a gente ama vibra o inteiro, pra te incentivar, vamos ganhar, vamos ganhar”. Assim canta a torcida tricolor nas arquibancadas incentivando o Fortaleza. Neste início de 2018, essa e outras músicas estão sendo entoadas pelo torcedores que colocaram o Leão na melhor média de público do Nordeste e a sétima do país.

A média de torcedores do Fortaleza é de 13.113 pagantes, considerando sete jogos do Campeonato Cearense. O excelente número deixa o Tricolor à frente dos clubes do Nordeste, que disputam outros torneios como Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

No Brasil, quem lidera é o Palmeiras. O Alviverde está com a média de 28.882 torcedores. Na sequência está Corinthians, com 25.496, e Cruzeiro que chega a 21.979. O Leão está com o número maior que times como Internacional, Bahia, Vitória e do rival Ceará, que ocupa apenas a 29º colocação com 4.095 de média.

Maiores público do Fortaleza neste início de 2018:

Fortaleza 0 x 2 Ceará – 25.992
Fortaleza 1 x 1 Ceará – 24.935
Fortaleza 2 x 0 Maranguape – 12.828
Fortaleza 3 x 1 Iguatu – 9.451
Fortaleza 3 x 2 Floresta – 7.295

Tricolor lidera segunda fase do Estadual

Assim como aconteceu na primeira fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza segue na liderança do hexagonal do torneio estadual.

O Fortaleza venceu o Uniclinic, na quinta-feira (8), no estádio Domingão em Horizonte, por 1 a 0. O gol da vitória do Tricolor foi marcado pelo lateral-direito Tinga. Com a vitória, a equipe do técnico Rogério Ceni chegou a sete pontos ganhos e voltou à liderança da segunda fase do certame.

Tags
Fortaleza média de público pagantes