Fortaleza

Emerson Leão chama Fortaleza de “time pequeno” e “de empresário”; Ceni retruca

A provocação de Emerson Leão aconteceu após a vitória do Fortaleza (FOTO: Reprodução/Youtube/Canal Fut_ MinPa)
A provocação de Emerson Leão aconteceu após a vitória do Fortaleza (FOTO: Reprodução/Youtube/Canal Fut_ MinPa)

O ex-goleiro Emerson Leão chamou o Fortaleza de “clube pequeno” e “de empresário” durante entrevista no canal fechado Esporte Interativo, após a vitória do Tricolor diante do Uniclinic por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense.

No pós-jogo, Rogério Ceni respondia todas as indagações dos jornalistas, algo que é costume no futebol brasileiro. Ceni foi entrevistado ainda no PV, em transmissão ao vivo, por Emerson Leão em São Paulo.

> Leia tambémEm noite de “Gustagol”, Fortaleza goleia Uniclinic na estreia do Cearense

Durante a coletiva, o comentarista provocou, o clube e a torcida do Tricolor, a qual chamou de “pequeno público” em relação ao São Paulo – ex-clube de Ceni.

“Rogério, você deixou uma grande equipe, para uma pequena equipe. Deixou um grande público, para um pequeno público. Uma decepção por uma solução. Entendo eu que esse time de empresário que é o seu… Você está feliz aí? Digo sempre, se você estiver feliz, o rendimento pode aumentar. (…) Como treinador, você está feliz?”, indagou Emerson Leão.

Enfático, o treinador do Fortaleza corrigiu o apresentador, defendeu o atual clube e falou da grandeza da equipe tricolor.

“Eu tô muito feliz. Deixa eu fazer uma observação: saí de um grande time, que é o São Paulo, com conotação no Brasil e no mundo, mas vim para um time de grandeza enorme, especialmente no estado do Ceará. É um tricolor como o São Paulo, com símbolo parecido, mas, é claro, o São Paulo com mais torcedor no Brasil inteiro. Mas a gente sente que a cidade respira futebol, que é apaixonada, com uma rivalidade muito grande entre Fortaleza e Ceará”, rebateu Ceni.

“Gosto muito do trabalho diário, sou muito feliz como treinador, e faço o meu melhor, seja no São Paulo, ou no Fortaleza, onde eu for trabalhar”, completou.

O treinador do Fortaleza ainda deixou claro que o time tem uma grande torcida. “Falando da torcida, ela tem um público grande, hoje o mando de campo não era do Fortaleza, o horário era mais tarde e ainda tinha transmissão da televisão para o Brasil, inclusive para o estado do Ceará. Agora, tenho certeza de que, nosso próximo jogo, o público vai ser bem maior que o de hoje”, afirmou Ceni.

“Gustagol”

Na estreia oficial de Ceni como treinador do Fortaleza, o time venceu a Águia  da Precabura com quatro gols do atacante Gustavo. A equipe Tricolor volta a campo no domingo, contra o Maranguape, às 18h, no estádio Castelão.

Tags
Emerson Leão Fortaleza Rogério Ceni