Fortaleza

Defesa do Fortaleza vira arma de ataque no final da Série B

Ligger marcou um belo gol (FOTO: Divulgação/Fortaleza)
Ligger marcou um belo gol (FOTO: Divulgação/Fortaleza)

A recomendação do professor era trabalhar a bola, montar a jogada, mas as oportunidades existem para serem aproveitadas. O zagueiro Ligger é esse exemplo.

“Eu já venho tentando esses chutes assim, quando aparece as oportunidades durantes os jogos. Mas eu sou teimoso, não tenho medo de arriscar certas coisas, mesmo que as vezes eu não saia com aquele chute. Mas Deus abençoou que acontecesse naquele dia, feliz no chute e pude ajudar a equipe do Fortaleza a sair com os três pontos”, disse Ligger.

Além de ter sido uma pintura, foi o gol que acabou com o jejum de vitórias fora de casa, o que o Tricolor estava precisando. “Precisávamos desse resultado positivo, principalmente a vitória, porque já vinham de quatro derrotas fora de casa e era de muita importância esse três pontos fora de casa”, afirmou o zagueiro.

Depois de ter sido tão criticada, a defesa do Fortaleza tem feito mais do que a sua obrigação dentro de campo e fazendo uma análise: nos últimos jogos, é ela que tem sido decisiva para o leão. Lembra do jogo contra o São Bento? Jussani quem decidiu. “A gente trabalha primeiramente pra tentar evitar os gols. A gente tem a oportunidade de poder ajudar a equipe num ataque, numa bola parada, às vezes num lance, como foi no meu, que aparece a oportunidade de conduzir a bola, chegar mais perto do gol e poder arriscar”, comentou.

Depois de uma oscilação no campeonato o tricolor se restabeleceu e voltou a abrir vantagem para o quinto colocado. Agora é quase impossível não falar em acesso, o principal objetivo dessa temporada.

Confira o vídeo:

Tags
Defesa Série B Tricolor