Ferroviário

Ferroviário vence Campinense e tem vantagem em jogo decisivo da Série D

Cariús abriu o caminho da vitória (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Cariús abriu o caminho da vitória (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Ferroviário venceu o Campinense por 3 a 2, neste domingo (1º) pelo primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo marcaram os gols para o Tubarão da Barra. Denilson e Danilo Bala marcaram os gols da equipe paraibana.

Agora, a equipe Coral tem a vantagem de empatar que garante o retorno a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta acontece na próxima segunda-feira (9), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

O primeiro gol do Ferroviário foi de pênalti. Juninho Quixadá foi derrubado na área e o juiz marcou a infração. Na cobrança, Edson Cariús balançou as redes para o Tubarão da Barra e marcou seu nono gol na competição, se firmando na artilharia do torneio. O Campinense empatou minutos depois com uma cabeçada de Denílson. Mas, aos 36 minutos o Tubarão da Barra ficou novamente a frente do placar com Juninho Quixadá com um golaço.

No segundo tempo, aos 16 minutos o Ferroviário ampliou o marcador com Janeudo. De longe, o jogador também fez outro golaço. Porém, o Campinense diminuiu a vantagem do time cearense ao fazer o segundo gol do time aos 32 minutos. Danilo Bala recebeu, e mandou entre as pernas do goleiro coral.

Tags
Arena Castelão Campinense Ferroviário Série D