Ferroviário

Ferroviário joga bem, mas acaba eliminado após empatar com Corinthians na Copa do Brasil

Edson Cariús e Gustagol foram os destaques do jogo

Tubarão empatou por 2 a 2 com o Corinthians (FOTO: Ronaldo Oliveira/Ferroviário)
Tubarão empatou por 2 a 2 com o Corinthians (FOTO: Ronaldo Oliveira/Ferroviário)

O Ferroviário bem que tentou, mas não conseguiu derrotar o Corinthians pela Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina. O empate em 2 a 2 eliminou a equipe Coral da competição nacional. Edson Cariús e Gustagol foram os destaques do jogo. Os dois balançaram as redes duas vezes.

O primeiro tempo foi movimentado. A primeira chance de abrir o placar foi da equipe paulista. Love recebeu passe de Gustavo, mas mandou por cima da meta coral. Aos 14 minutos, a estrela de Edson Cariús brilhou mais uma vez. Após Enercino cabecear na trave, Cariús se jogou na bola para abrir o placar.

A resposta não demorou. Gustagol deixou tudo igual aos 19 minutos. O zagueiro Manoel cabeceou, o goleiro Gleibson defendeu, mas deixou a bola escapar. Gustavo, atento, não desperdiçou. 1 a 1 no placar. O gol alvinegro não diminuiu o ímpeto do Tubarão da Barra. Aos 22 minutos, Cariús acertou um lindo voleio após o cruzamento de Fernandes. Cássio fez grande defesa e evitou o segundo gol do Ferrão.

O segundo tempo começou intenso. Logo aos nove minutos, mais um vez, Edson Cariús colocou o Tubarão em vantagem. Após cruzamento de Leanderson, Cariús acertou o canto do goleiro Cássio, que nada pôde fazer. Quando o camisa nove Coral parecia ser o dono da noite, Gustagol apareceu mais um vez. O atacante acertou um lindo chute de perna esquerda, sem chance para o goleiro Gleibson.

Com o placar marcando 2 a 2, o Ferroviário seguiu lutando pela vaga na próxima fase. Enercino invadiu a área e bateu cruzado. Cássio fez grande defesa. O Ferrão seguia dando intensidade ao jogo mas não conseguiu ser efetivo. Após uma campanha histórica na Copa do Brasil 2018, o Ferroviário cai na primeira fase em 2019. O adversário do Corinthians na segunda fase sai do confronto entre Guarani e Avenida.

Tags
Copa do Brasil Corinthians Ferroviário