Ferroviário

Ferroviário é o campeão da Série D 2018

O Ferroviário conquistou a taça de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (4). O Tubarão da Barra encerra a campanha histórica após 23 anos sem título.

Ao enfrentar o Treze-PB, no Estádio Amigão, o Ferrão perdeu por 1×0. Mas o Tubarão havia garantido a vantagem, depois de marcar 3×0 na primeira rodada da final, na Arena Castelão.

Com muitas paralisações no primeiro tempo, o Ferroviário se mostrou bem fechado e controlou bem o jogo no início. Já no segundo tempo, o Treze apareceu mais ofensivo.

Aos 24 minutos, o placar do jogo foi aberto pelo Treze, em uma cobrança de penâlti. Nilson Júnior fez um lançamento para Leilson, mas antes do meia dominar, a bola tocou no braço de Gleidson. O juiz determinou penalidade para o Treze. Daí, o Marcelinho Paraíba fez a cobrança e a bola foi direto para o lado esquerdo do gol.

A partir daí, o Treze correu atrás de mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Mas o Ferroviário não deixou marcar. O resultado foi favorável ao Ferroviário, que fez uma trajetória marcante em 2018.

Tags
campeão Série D