Ceará

Richardson está entre os 10 jogadores que mais realizaram desarmes na Série A

Richardson é um dos destaques do Vovô (FOTO: Kalyne Lima/cearasc.com)
Richardson é um dos destaques do Vovô (FOTO: Kalyne Lima/cearasc.com)

O jogador Richardson é um dos destaques do Ceará. Nesta Série A, o volante está entre os 10 jogadores que mais desarmam bola nesse campeonato. Ele “roubou” 65 bolas em 21 jogos da competição. Além disso, são 13 passes para finalização e uma assistência.

“Fico feliz pelos números. Estar em um nível top 10 de um Campeonato Brasileiro não é nada fácil. Os jogadores são de muita qualidade, claro que o individual é importante, mas nesse momento que a gente tá passando, o mais importante é o coletivo”, disse.

O volante também admite que só é possível se destacar de forma individual quando o coletivo está funcionando bem. “O individual tem um peso maior só quando o coletivo funciona. Então nesse momento estamos focados em fazer bons jogos, como a gente vem fazendo, evoluir cada vez mais. Fico muito feliz de estar entre os 10, espero manter o nível de atuação até o final, faltam 11 rodadas ai”, pondera.

Após a parada da Copa na Arena Castelão, o Vovô segue invicto. A ideia é aproveitar essa intertemporada pra bater o Botafogo e manter o bom desempenho dentro de casa. Além disso, voltar a ficar fora da zona de rebaixamento. “Tivemos um tempo pra descansar, o professor deu uma folga para a gente descansar com a família. Agora é voltar com foco total. A gente está trabalhando muito diariamente, pra que a gente possa chegar bem preparado nos jogos”, afirma Richardson.

Agora, mais do que nunca o mais importante é garantir as vitórias pra permanecer entre os 16 clubes que integram a Série A.”O jogo mais importante é o de segunda-feira diante do Botafogo. A gente somando três pontos fica com 33, então a gente vai jogo a jogo. O mais importante é que na trigésima oitava rodada, a gente esteja entre os 16 e permaneça na Série A”, finalizou.

Veja mais no vídeo:

Tags
Ceará Richardson Série B