Ceará

Preparador físico do Ceará avalia como positivo a pausa de 15 dias

O Vovô só volta a jogar na segunda-feira 15 (FOTO: Bruno Aragão/Cearasc.com)
O Vovô só volta a jogar na segunda-feira 15 (FOTO: Bruno Aragão/Cearasc.com)

O Ceará só volta a jogar na pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (15), um tempo que foi comemorado pelo preparador físico alvinegro. “Sem dúvidas a pausa é importante. A gente não pode só pensar em ritmo de jogo, existem muitas outras coisas envolvidas no futebol além do campo”, disse o preparador Flávio de Oliveira.

A última partida do Ceará no Campeonato Brasileiro foi no dia 30 de setembro na vitória diante da Chapecoense por 3 a 1 na Arena Castelão.

O intervalo foi suficiente para que alguns atletas se recuperassem do “CK, uma enzima que quando está alta pode determinar lesões aos atletas.

“Esse tempo que estamos tendo vem sendo importante para resgatarmos atletas que estavam com “CK” (creatinoquinase, enzima que pode determinar risco de lesão com altas taxas) elevado. Esse é o nível máximo de desgaste de um jogador e precisamos trabalhá-lo para prevenirmos lesões”, afirmou.

Ceará e Botafogo se enfrentam na próximo segunda (15) às 20h, na Arena Castelão. O duelo entre os alvinegros é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Tags
preparador físico Série A