Ceará

Na reestreia de Lisca, Ceará empata com Botafogo no Engenhão

O duelo aconteceu no estádio Engenhão (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
O duelo aconteceu no estádio Engenhão (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

A vitória ainda não veio dessa vez para o Ceará. Nesta quarta-feira (6), o Alvinegro enfrentou o Botafogo, no estádio Engenhão e empatou sem gols pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia do técnico Lisca no comando do Vovô.

Com o resultado, o Ceará segue na lanterna da competição com apenas quatro pontos conquistados. A equipe alvinegra chega aos 12 sem uma vitória.

Detalhes da partida

O primeiro tempo foi sem criatividade no meio-campo e chances de gol. Logo no primeiro minuto de partida o Vovô teve que fazer uma substituição. O zagueiro Valdo recebeu falta de Kieza e acabou torcendo o tornozelo e saiu de campo.

A primeira etapa teve muitas faltas e na parte ofensiva os dois times não finalizavam bem. Apenas aos 37 minutos o Ceará levou grande perigo ao goleiro Jefferson. Pio cobrou falta e o arqueiro carioca fez grande defesa. A resposta do Botafogo veio aos 41 minutos e dessa vez foi Éverson que fez uma excelente intervenção no chute de Aguirre garantindo o empate nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final o Ceará teve mais oportunidades para conseguir a vitória, porém não conseguia acertar no último passe. A melhor chance foi aos 11 minutos, Arthur passou por três, invadiu a área, mas Rabello conseguiu afastar. No rebote, Pio quase marca.

Com lances muito duros desde o início da partida, um lance deixou os jogadores e torcedores preocupados. Em uma disputa de bola entre o goleiro Éverson e o zagueiro Yago, o defensor do Botafogo levou a pior. Ele ficou desnorteado e tonto, mas não queria sair de campo. O médico da Estrela Solitária foi incisivo e levou o jogador até a ambulância para ele receber os devidos atendimentos. O jogador sofreu uma forte pancada e não voltou mais ao jogo. Como tinha feito as três substituições, o time ficou com um a menos.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Palmeiras, no domingo (10), às 16h, no Campeonato Brasileiro, pela 11ª rodada, na Arena Castelão. Já o Botafogo enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, também no domingo, às 16h.

Tags
Botafogo Campeonato Brasileiro Ceará Engenhão