Ceará

Garoto de 8 anos é uma das principais apostas da base do Ceará para o futuro

Apesar da pouca idade, já conquistou títulos importantes em suas categorias e foi artilheiro de praticamente todas as competições que disputou

base-ceara
O garoto é destaque (FOTO: Divulgação)

Um garoto vem roubando a cena, quando se fala de futebol. Com apenas 8 anos de idade, Luiz Gabriel Oliveira, mais conhecido como L.Gabigol, devido ao seu destaque individual e ao seu “faro de gol”, é uma das grandes promessas do futebol cearense.

Apesar da pouca idade, já conquistou títulos importantes em suas categorias e foi artilheiro de praticamente todas as competições que disputou, somando quatro artilharias e uma vice-artilharia em seu ainda breve currículo no futebol.

Dos dias 7 a 9 de dezembro, L.Gabigol vai embarcar para mais um desafio além das fronteiras do estado, a Taça Alagoas Nordeste de Futsal, que será realizada na capital Maceió, junto com a delegação do Ceará Sporting Club. O garoto chegou recentemente às categorias de base de futsal do clube, onde já foi campeão do Circuito Ceará, marcando um gol na grande final e sendo artilheiro da competição.

Em julho, o garoto foi campeão e vice-artilheiro da Dani Cup, um campeonato internacional de futebol infantil que foi realizado em São Paulo. A equipe do FutCenter Ceará/Grêmio, em que Gabriel atuou, venceu a final contra o Flamengo com placar de 5 a 3. Outros grandes clubes como Palmeiras (Brasil), Penarol (Uruguai), Colo Colo (Chile) e La Coruña (Espanha) disputaram a competição.

Em seu primeiro campeonato, ainda com 5 anos de idade, Luiz Gabriel participou de uma peneira do PSG e foi aprovado para compor um núcleo da equipe francesa em Fortaleza. Logo em seguida, aos 6 anos, seu primeiro título e primeira artilharia, na Copa Falô, onde disputou a competição pelo Flamengo. Aos 7 anos, L.Gabigol conquistou mais um título e mais uma artilharia pra conta, desta vez na Champions Kids, uma copa que envolveu vários núcleos de futebol do Grêmio pelo Brasil.

Considerado competitivo, focado e em busca de um futuro promissor, o pequeno Luiz Gabriel atualmente cursa o 3º ano do ensino fundamental e é um dos destaques da categoria sub-9 do Futsal do Ceará Sporting Club.

O garoto já possui um tratamento diferenciado e desperta atenção especial do Alvinegro de Porangabussu, que quer levá-lo para o futebol de campo quando o mesmo completar 13 anos. “O L.Gabigol no dia-a-dia é um garoto excepcional. Chega cedo no treino, entende nosso sistema de jogo e tem um grande futuro. Acredito que o Luiz Gabriel tem um futuro brilhante, pois com esses conceitos que estamos colocando no futsal, irão servir futuramente para quando ele estiver na base do campo do Ceará”, afirmou o treinador sub-9 do Futsal do Ceará Sporting Club, Miguel Gomes.

No momento, o mundo do futebol é destaque como o centro de suas atividades juntamente com os estudos. “Quando o Gabriel era bebê, a única coisa que acalmava ele era a bola, que inclusive, foi a primeira palavra dele. Por isso, buscamos dar sempre apoio no que ele quer fazer e estamos acreditando que ele tem um futuro brilhante dentro do Ceará Sporting Club e despontar para o futebol nacional e internacional” explica orgulhoso, Luiz Fabiano, o pai de Gabriel.

Tags
Base Ceará garoto