Ceará

Em nova goleada, Ceará carimba liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

A goleada foi construída logo no primeiro tempo (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
A goleada foi construída logo no primeiro tempo (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará fez bonito nesta quinta-feira (29), na Arena Castelão, ao vencer por 6 x 0 o Salgueiro, pela última rodada da primeira fase do Grupo D da Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe alvinegra garantiu a liderança da chave com 13 pontos e a vaga nas quartas de final da “Lampions League”.

Os gols da partida foram marcados por: Richardson, Felipe Azevedo, Arthur (2 vezes), Ricardinho e Valdo.

Esta foi a segunda goleada do Ceará em uma semana. No domingo (25) o Alvinegro venceu o Uniclinic por 6 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense.

A equipe do técnico Marcelo Chamusca passou por cima do Salgueiro no 1º tempo de jogo. Foram três gols em cinco minutos. Quem abriu o placar foi Richardson aos 31 minutos.

O lateral Ernandes cruzou a bola, a zaga do time pernambucano não tirou e a bola sobrou para o volante Richardson que não perdeu a oportunidade e balançou as redes.

Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo marcar um golaço e ampliar o placar. O atacante recebeu um lindo passe de Wescley e mandou um belo chute para o fundo das redes.

O time de Marcelo Chamusca não estava para brincadeira e fez mais um gol aos 36 minutos de partida. O atacante Arthur, o artilheiro do Ceará no ano, fez o terceiro tento do Vovô. Ricardinho cruzou e ele marcou de cabeça.

No segundo tempo, a batida do Alvinegro continuou do mesmo jeito. Logo aos cinco minutos Ricardinho marcou o quarto gol do Vovô. Wescley chutou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para o volante que fez o quinto gol. Aos 17 minutos, Valdo ampliou ainda mais o placar. A cobrança de escanteio, o zagueiro marcou de cabeça.

Ainda deu tempo de Arthur marcou o segundo gol dele na partida.  Após  cruzamento, o atacante meteu a cabeça e balançou novamente as redes diante do Salgueiro.

 

Tags
Arena Castelão Arthur Copa do Nordeste Felipe Azevedo Ricardinho Richardson Valdo