Ceará

Em jogo de opostos, Ceará vence e rebaixa Tiradentes para a Série B do Cearense

Arthur abriu o caminho dos gols do Ceará diante do Tiradentes (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Arthur abriu o caminho dos gols do Ceará diante do Tiradentes (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará venceu o Tiradentes por 3 x 1 neste sábado (24), no estádio Presidente Vargas, pela última rodada do Campeonato Cearense e está temporariamente na liderança da competição.

Agora, o Alvinegro torce por um empate entre Ferroviário x Fortaleza, neste domingo (25), no Clássico das Cores, para terminar na ponta do campeonato na primeira fase. Já o Tiradentes com o resultado foi rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense em 2019.

O Ceará não teve dificuldades para impôr seu ritmo no primeiro tempo no PV. Em ritmo de treino, o Vovô não teve dificuldades e logo aos 20 minutos a equipe de Marcelo Chamusca abriu o placar com Arthur.

O lateral-direito Leandro Silva fez um belo drible e cruzou a bola para a área, o Arthur até escorregou, Luidy ficou com a bola, chutou cruzado e mesmo no chão, o garoto camisa 40 balançou as redes para o Alvinegro.

Três minutos depois, o time alvinegro ampliou ainda mais o marcador. Luidy aproveitou a sobra de bola após furada de Roberto e chutou no canto do goleiro do Tigre e marcou o segundo gol do Vovô.

Diferente do que aconteceu na etapa inicial, o Tiradentes voltou querendo mudar a situação. Logo no primeiro minuto, o Tigre da PM teve um pênalti a seu favor. Lelê entrou na área e Leandro Silva fez falta no jogador. Fúrlan foi para a cobrança e com paradinha fez o gol para a equipe do Tigre.

Mas, o Ceará não deixou o adversário se animar no jogo. Aos 10 minutos, o Ceará marcou o terceiro gol. Após uma bola triangulação no ataque, Roberto chegou de trás após um cruzamento e chutou para o fundo das redes do goleiro Fábio Lima. 3 x 1 para o Vovô.

Tags
Arthur Campeonato Cearense Ceará estádio Presidente Vargas Luidy PV Roberto Tiago Furlán Tiradentes