Ceará

Em jogo de gols nos acréscimos, Ceará e Iguatu empatam em 3 a 3

As equipes empataram em 3 a 3 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
As equipes empataram em 3 a 3 (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

Em jogo de boas defesas do goleiro Gleibson, expulsões, e gol nos minutos finais, Ceará e Iguatu ficaram no empate em 3 a 3, nesta terça-feira (13), na Arena Castelão, por mais uma rodada do hexagonal do Campeonato Cearense.

Os gols do Iguatu foram marcados por Otacílio Marcos e Albano. Pelo Ceará os tentos foram assinalados por Leandro Silva, Roberto e o zagueiro Patrick.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos cinco pontos na segunda fase da competição e fica na vice-liderança. Já o Iguatu soma dois pontos na classificação da segunda fase.

Detalhes da partida

Logo aos cinco minuto de jogo, o Iguatu abriu o placar na Arena Castelão. Otacílio Marcos tocou na saída do goleiro Fernando Henrique e balançou as redes para o Azulão. Atleta já tem sete gols na competição.

Após levar o gol o Vovô tentou acordar para a partida. Aos 12 minuto, o Ceará fez a primeira finalização com Rafinha. O atacante chutou de fora da área e obrigou o goleiro do Iguatu a fazer uma excelente defesa.

Chegando cada vez mais próximo do empate, o Alvinegro conseguiu igualar o placar aos 28 minutos. Leandro Silva, de cabeça, marcou o gol de empate do Vovô. Em cobrança de escanteio de Luidy, Rafael Pereira deu passe e o lateral-direito sozinho não desperdiçou e balançou as redes.

Mas, quem disse que o Iguatu estava contente com o empate? Ainda no primeiro tempo o Iguatu ficou novamente a frente do placar. Aos 38 minutos, Otacílo Marcelo recebeu o lançamento, girou sobre a marcação, chutou na entrada da área e balançou novamente as redes para o Azulão.

Goleiro do Iguatu foi um dos destaques do jogo (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Goleiro do Iguatu foi um dos destaques do jogo (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O segundo tempo foi mais nervoso e com expulsões. Aos cinco minutos, Arthur, que entrou na segunda etapa, teve até uma oportunidade de deixar o placar igual novamente. Cruzamento, o camisa 40 do Vovô não alcançou, mas a a bola sobra para Roberto, que acerta um chutaço, mas o goleiro do Iguatu fez uma ótima defesa.

Aos nove minutos dois jogadores foram mais cedo para os vestiários. Arthur sofreu entrada dura de Luís Fernando, o jogador levantou e acabou empurrando Caio Acaraú, que chutou uma a bola no atacante do Vovô, já caído no chão. Os dois: Arthur e Caio foram expulsos imediatamente.

Cada um com 10 jogadores, o Vovô levou a melhor e chegou novamente ao empate. Roberto recebeu na entrada da área passe de Leandro Canhoto e mandou um belo chute fazendo o segundo do Alvinegro.

Patrick fez o gol aos 45 minutos (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Patrick fez o gol aos 45 minutos (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

Após o empate, o jogo teve chances de gols para as duas equipes, mas quando não era o zagueiro que tirava o goleiro fazia uma ótima defesa. Aos 31 minutos, Otacílio Marcos arriscou, a bola sofreu um desviou que enganou o goleiro Fernando Henrique. , Mas, de cabeça, o zagueiro Rafael Pereira conseguiu impedir o terceiro gol do Azulão.

Na resposta, em bola na área, Leandro Silva desviou de cabeça, o goleiro Gleibson faz uma ótima defesa, no rebote Rafael Pereira tenta de cabeça e mais uma vez o goleiro do Iguatu impede o gol do Vovô.

A partida ganhou mais emoção nos minutos finais. Aos 45 minutos, o Ceará conseguiu virar o jogo com o zagueiro Patrick. A bola foi levantada na área, sobrou para o zagueiro, que completou, sem chances para o goleiro do Iguatu. Mas, para quem imagina que a partida terminaria assim, foi enganado. Nos acréscimos, o Iguatu conseguiu o gol de empate. O também zagueiro Albano, de cabeça, deixou tudo igual. Fim de jogo 3 a 3.

Tags
Arena Castelão Campeonato Cearense Ceará Estadual Iguatu