Ceará

Ceará vence Guarani de Juazeiro em noite de 7 gols no PV

Élton marcou um gols do Ceará (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
Élton marcou um dos gols do Ceará (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará fez bonito em sua estreia no Campeonato Cearense. O Alvinegro venceu por 5 a 2 o Guarani de Juazeiro nesta sexta-feira (19), no estádio Presidente Vargas, pelo campeonato estadual.

A goleada do Vovô já foi se construindo no primeiro tempo. Apesar de tentar desde o início da partida, o primeiro gol só aconteceu aos 25 minutos, com Andrigo. O lateral-esquerdo Ernandes cruzou a bola e o novo camisa 7 do time alvinegro não perdoou.

> Leia também: Ceará define valor de ingressos no Estadual, mas Clássico-Rei terá preço diferenciado

Aos 37 minutos, o mesmo Andrigo ampliou para o Ceará, em bola cruzada pela direita. O Alvinegro ainda faria mais um gol no fim do primeiro tempo. Élton aproveitou a bobeada do goleiro do Guarani de Juazeiro e mandou por cobertura, fazendo o terceiro gol do time da Capital.

E a chuva de gols do Vovô continuou na segunda etapa. Aos 7 minutos, Pedro Ken recebeu na área e, de perna direita, mandou um belo chute, sem chances para o goleiro David. O Ceará não recuava e, aos 18 minutos, de pênalti, Ricardinho fez o quinto gol do Alvinegro.

> Leia também: Confira tudo o que rolou no jogo do Ceará pela Copa do Nordeste

Mesmo perdendo de 5 x 0, o Guarani não se entregou e foi tentar “correr atrás do prejuízo”. Aos 20 minutos, o Leão do Mercado chegou ao primeiro gol com Leílson. Sete minutos depois, o Guaraju marcou o segundo, com o atacante Leílson novamente.

No fim do jogo, a vitória ficou mesmo com o Ceará por 5 a 2. A próxima partida do Alvinegro será no domingo (21), contra o Iguatu, no estádio Morenão, às 16h.

Tags
Andrigo Campeonato Cearense Ceará Élton Guarani de Juazeiro Leilson Pedro Ken Ricardinho