Ceará

Ceará sai perdendo, mas arranca empate contra Palmeiras na Arena Castelão

A partida foi válida pela 11ª rodada da Série A (FOTO: Tribuna do Ceará)
A partida foi válida pela 11ª rodada da Série A (FOTO: Tribuna do Ceará)

O Ceará empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, neste domingo (10), na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vovô chega aos cinco pontos na competição.

A última partida do Ceará antes da parada para a Copa do Mundo acontece na quarta-feira (13), contra o Atlético/MG, às 21h45, no estádio Independência.

O primeiro tempo foi bem agitado na Arena Castelão. O Palmeiras abriu o placar aos cinco minutos de partida. Em cobrança de escanteio de Dudu, Thiago Santos subiu mais alto que a defesa do Ceará e balançou as redes de Éverson.

Com uma postura diferente dos jogos anteriores, o Ceará saiu do posicionamento defensivo e começou a criar jogadas no ataque, mas pecava nas finalizações. Mesmo assim, foi o Palmeiras que chegou ao gol mais uma vez. Aos 22 minutos, o zagueiro Luiz Otávio tentou sair jogando e acabou dando de graça um ataque ao time alviverde que não desperdiçou e com Dudu ampliou o marcador.

A equipe alvinegra seguiu bem no jogo, procurando atacar e chegou ao gol três minutos depois, aos 25. O lateral direito Samuel Xavier cruzou e Felipe Azevedo marca um gol de cabeça. Aos 34 minutos o Vovô quase chega ao empate com Pio. O meia chutou de longe e a bola passou pertinho da meta de Jaílson.

A segunda etapa também foi de boas oportunidades para os dois times. Logo no primeiro minuto de jogo, Ricardinho recebe a bola em cruzamento na área, toca para o gol, mas Jaílson consegue fazer boa defesa.

Aos 15 minutos, uma boa chance para o Palmeira. Dentro da área, Edu Dracena, como atacante dominou no peito e sem ângulo chutou e a redonda tocou no travessão. Em cobrança de falta aos 35 minutos, em jogada ensaiada Pio cruza e Rafael Pereira cabeceia sozinho, mas a finalização vai para fora. Diferente, o Ceará seguia bem na partida e marcou o segundo gol na partida. Pio cruzou na área, Felipe Azevedo desviou e Elton aproveitou e mandou para o fundo das redes.

Cartões amarelos: CEA: Samuel Xavier (2ºT – 13′)/Pio (2ºT – 37′) – PALM: Victor Luís (34′ – 2ºT)

Números do jogo:
Ceará x Palmeiras/SP:
Público pagante: 32.081
Não pagante: 651
Total: 32.732
Renda: R$ 959.576,00

Tags
11ª rodada Arena Castelão Atlético/MG Campeonato Brasileiro Ceará Palmeiras Série A