Ceará

Ceará sai na frente, mas acaba derrotado para Atlético/MG

O duelo aconteceu pela 12ª rodada da Série A (FOTO: Mauro Jefferson/cearasc.com)
O duelo aconteceu pela 12ª rodada da Série A (FOTO: Mauro Jefferson/cearasc.com)

O Ceará perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (13), no estádio Independência, pela 12ª rodada. A equipe alvinegra foi derrotada de virada por 2 a 1 para o Atlético/MG. Com o resultado, o Alvinegro estaciona com cinco pontos ganhos e na lanterna.

Agora, o campeonato fica parado durante a Copa do Mundo. O Alvinegro retorna a jogar na Série A diante do Sport, dia 18 de julho, às 19h30, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da competição.

Detalhes da partida

No primeiro tempo, a proposta do Ceará era bem claro: se defender e tentar jogar nos contra ataques. Porém, foi o Vovô que conseguiu chegar primeiro mais próximo do gol aos 12 minutos. Na cobrança de escanteio de Pio, uma bate e rebate na grande área e o Alvinegro quase marca. A zaga atleticana conseguiu fazer o corte.

O Galo respondeu aos 20 minutos. Cazares fez bela jogada pela esquerda e no cruzamento Gustavo Blanco, livre, mandou a bola por cima perdendo um gol incrível. Aos 31 minutos outra chance para o Galo. Tomás Andrade cruzou para Róger Guedes, a bola chegou nos pés de Cazares que mandou para fora.

O Alvinegro respondeu com um grande lance de Éder Luiz que no contra ataque levou a redonda e deu passe para Samuel Xavier que mandou a bola na trave. A equipe de Minas sentia a boa defesa imposta pelo Vovô no primeiro tempo finalizando a primeira etapa em 0 a 0.

Etapa final

No segundo tempo foi o Vovô que teve a chance de abrir o marcador logo aos três minutos. Pela esquerda, João Lucas passou da marcação, chutou, mas Victor conseguiu defender. Aos 16 minutos a defesa do Ceará conseguiu evitar o gol duas vezes. A primeira foi com Gustavo Blanco e Rafael Pereira tirou na linha, na sequência, Ricardo Oliveira chutou e Naldo também tirou.

Apesar da pressão sentida, foi o Ceará que chegou ao gol aos 32 minutos. O lateral esquerdo João Lucas chuta forte e Naldo domina e manda para o fundo das redes do goleiro Victor. 1 a 0 para o Vovô. O Atlético/MG respondeu três minutos depois. Elias fez o passe e Róger Guedes, o artilheiro do campeonato, não desperdiçou e marcou o seu nono gol no campeonato. Melhor na partida, o Atlético/MG virou o jogo aos 46 minutos com Luan. Róger Guedes tocou para o atacante, que se livrou da zaga, e chutou para o gol dando da vitória para o Galo.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ: Éverson, Rafael Pereira, Tiago Alves, Luiz Otávio, Samuel Xavier (Douglas Coutinho); Naldo, Pio (Arnaldo), Ricardinho e João Lucas; Felipe Azevedo (Romário) e Éder Luiz. Técnico: Lisca

ATLÉTICO/MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Yago), Gustavo Blanco, Cazares (Luan); Tomás Andrade, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Tags
Atlético/MG Campeonato Brasileiro Ceará estádio Independência