Ceará

Ceará perde para o Corinthians e se complica na Copa do Brasil

Júnior Urso, Vagner Love e Jadson marcaram para o Timão. Juninho descontou para o Vovô

Vovô foi derrotado por 3 a 1 (Foto: Mauro Jefferson / cearasc.com)
Vovô foi derrotado por 3 a 1 (Foto: Mauro Jefferson / cearasc.com)

O Corinthians foi o vencedor do confronto de alvinegros na Arena Castelão. O Timão bateu o Ceará por 3 a 1, nesta quarta-feira (13), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Júnior Urso abriu o marcador para o Timão. De pênalti, o volante Juninho deixou tudo igual. No segundo tempo, Vagner Love e Jadson deram números finais ao jogo.

A partida começou movimentada. O goleiro Cássio foi obrigado a trabalhar três vezes em apenas três minutos. A resposta do time paulista veio rápido. Aos oito minutos, Boseli escorou para o meio, e Júnior Urso cabeceou no canto direito do goleiro Richard. Festa dos visitantes.

O Vovô não sentiu o gol e continuou assustando o goleiro Cássio. Aos 20 minutos, o zagueiro Luiz Otávio recebeu um tranco de Manoel, pênalti para o Ceará. Juninho cobrou com tranquilidade no canto direito. Bola para um lado e goleiro para o outro. O empate no placar equilibrou as ações do jogo.

O segundo tempo começo morno. Os goleiros pouco haviam trabalhando quando, aos 18 minutos, Vagner Love colocou o Corinthians novamente em vantagem. Após lançamento de Sornoza, Love chutou no ângulo de Richard. O Vovô sentiu o gol e não conseguiu conter o ânimo corinthiano. Aos 26 minutos, Jadson recebeu de Danilo Avelar, e mandou para o fundo das redes.

O Corinthians passou a valorizar a posse de bola após construir a vantagem no placar. O alvinegro cearense buscava espaço, mas esbarrava na compactação do time paulista. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, na Arena Corinthians. O Vovô precisa ganhar por três gols de diferença para conquistar a classificação.

Tags
Ceará Copa do Brasil Corinthians