Ceará

Ceará monta time de futebol feminino com ex-jogadoras do Caucaia

O time ainda não tem nada de jogos (Foto: Mauro Jefferson / Cearasc.com)
O time ainda não tem nada de jogos (Foto: Mauro Jefferson / Cearasc.com)

O futebol feminino também está presente no time do Ceará Sportin Club. A equipe alvinegra lançou o grupo feminino que atende aos requisitos firmados entre CBF, Conmebol e FIFA.

O objetivo é incentivar a inclusão desta categoria e promover melhorias sequenciais para disputas de campeonatos regionais e nacionais.

O Alvinegro conta com a parceria da Associação Menina Olímpica, entidade que fomenta, há mais de uma década, a prática do futebol com meninas de 8 a 25 anos. O time feminino de Caucaia se desfez desde abril e as jogadoras acabaram sendo emprestadas para o Ceará.

As atletas do Ceará foram recepcionadas na sede do clube e conheceram todas as instalações do Centro de Treinamento em Porangabuçu. No campo do Vozão, o time já realizou o primeiro treinamento. Mesmo sem definição de datas para o início da competição, o Ceará já começa a preparação para as disputas.

À frente do time, o técnico Zé Maria exaltou a importância da parceria com o Alvinegro e falou como estão as expectativas para o Estadual. “Trabalho há oito anos com o futebol feminino e, hoje, nós estamos padronizados em termos de projetos. Nós temos iniciação e o auto rendimento, que, no caso, é a nossa parceria com o Ceará. Vamos fazer o máximo para honrar essa torcida alvinegra e trazer esse título do Cearense”, afirmou o treinador.

Tags
Ceará Meninas Olímpicas time feminino