Ceará

Ceará empata com América/MG, e segue sem vencer na Série A

A partida aconteceu na Arena Castelão (FOTO: Pedro Chaves/FCF)
A partida aconteceu na Arena Castelão (FOTO: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará ficou no empate em 2 a 2 com o América/MG, nesta segunda-feira (14), na Arena Castelão.

A equipe mineira saiu na frente e fez 2 a 0. Ainda no primeiro tempo o Vovô conseguiu diminuir o placar com Élton. Aos 45 minutos do segundo tempo, Pio deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, o Alvinegro segue sem vencer na competição nacional e fica com apenas três pontos conquistados.

Já o time do Coelho soma sete pontos na Série A. Na próxima rodada o América/MG enfrenta o Botafogo, domingo (20), no estádio Independência.

A próxima partida do Ceará acontece no domingo (20), contra o Vitória, no Barradão, às 11h. A equipe baiana também está na zona de rebaixamento com quatro pontos na 18ª colocação.

A partida

O jogo começou agitado. No primeiro ataque o Ceará perdeu uma grande oportunidade de gol. Mas, no contra-ataque foi o América/MG que marcou logo aos dois minutos de jogo. De peixinho, Giovanni balançou as redes de Éverson. Após levar o gol, o Alvinegro, sem organização, foi em buscar do empate. Aos 11 minutos, Élton chutou de bico e o goleiro do Coelho fez ótima defesa. O centroavante tentava, buscava e novamente tentou empatar o jogo, mas mandou para fora.

A equipe do Vovô até criava, mas faltava qualidade na hora de finalizar. Diferente disso, o América/MG levava sempre perigo quando chegava na frente e conseguiu ampliar o marcador aos 29 minutos. O mesmo Giovanni fez o segundo gol com a perna esquerda.

De tanto buscar, tentar, o Ceará chegou ao gol. De escanteio, Élton completou de cabeça para o gol. O tentou demorou a ser marcado, pois o juiz ficou em dúvida se Wescley, que estava impedido, teria tocado na bola. Após alguns minutos, a arbitragem validou o gol.

No segundo tempo, o Vovô voltou sem Felipe Azevedo e com Éder. Mas o Vovô não conseguiu criar grandes oportunidades, apesar de ter bem mais a posse de bola. Aos 12 minutos, Élton aproveitou um lançamento de Pio e mandou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro.

Aos 39 minutos, uma chance real de gol. Pio no rebote do escanteio e chutou de primeira, mas João Ricardo fez uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.

Números da partida:
Ceará x América/MG:
Público pagante: 13.898
Não pagante: 1.016
Total: 14.914
Renda: R$ 84.285,00

Tags
América/MG Campeonato Brasileiro Ceará Élton Série A