Ceará

Ceará domina, mas deixa vitória escapar nos minutos finais

Ceará e Santos empataram por 1 a 1 (FOTO: LC Moreira)
Ceará e Santos empataram por 1 a 1 (FOTO: LC Moreira)

O Ceará empatou com o Santos por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (08), no estádio Presidente Vargas. O gol do Vovô foi marcado pelo atacante Arthur, aos 33 minutos do 2º tempo. O empate veio aos 41 minutos com o gol de Jean Mota.

O Alvinegro cearense dominou todo o primeiro tempo. A melhor chance foi criada por Juninho Quixadá. Aos 15 minutos, o atacante limpou a marcação e tentou encobrir o goleiro Vanderlei. A bola acertou o travessão. A pressão seguiu durante os 45 minutos iniciais. A equipe do Santos pouco criou durante a primeira etapa.

No segundo tempo o jogo foi outro. O Alvinegro paulista conseguiu equilibrar as ações e começou a encontrar espaços no campo ofensivo. Aos 15 minutos do segundo tempo, o goleiro Éverson foi obrigado a fazer uma grande defesa após finalização do atacante Bruno Henrique.

O Ceará seguia melhor no jogo mesmo com a mudança de postura do time paulista. Aos 33 minutos do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, a estrela do atacante Arthur brilhou mais uma vez. O atacante recebeu a bola na cara do gol e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Vanderlei. Festa Alvinegra no PV.

O jogo já se encaminhava para o fim quando o Santos esfriou o clima de festa nas arquibancadas. Aos 41 minutos, após cruzamento de Alison, Jean Mota tratou de deixar tudo igual no placar. Após o gol de empate nenhuma das duas equipes conseguiu criar boas chances.

O empate fez com que o Ceará ganhasse uma posição na tabela. O Alvinegro agora é o 18ª colocado com 15 pontos conquistados. O Vovô volta a campo no próximo sábado, dia 11, contra o Atlético-PR, no Estádio Presidente Vargas. Já o Alvinegro Praiano enfrenta o Atlético-MG no domingo, dia 12, em Belo Horizonte.

Tags
Ceará empate Santos