Basquete

Fortaleza recebe etapa do Brasileiro de Basquete 3×3

basquete-3x3
Basquete 3×3 (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Pode até parecer fácil para quem já pratica o basquete, mas as regras aqui são um pouco diferentes. “O Basquete 3×3 é jogado em meia quadra, no máximo quatro jogadores; três jogam e um fica no banco. A diferença é a pontuação. A gente tem a pontuação que antes era dois, agora é um e onde era três agora é um”, disse o atleta Jacó Martins.

Essa é mais uma modalidade de basquete de rua, criada como plataforma de inclusão de jovens no esporte. Ele é praticado em meio a toda essa movimentação. “E a gente sente a falta de mais quadras em alguns bairros mais periféricos, aonde necessita dessas quadras 3×3 pra dar oportunidade pra juventude, que tá mais ociosa, entrar e conhecer o basquete 3×3 e se destacar”, comentou Jacó.

No 3×3, o desafio maior não é fazer as enterradas, é superar os limites pra atravessar o mundo e disputar as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Os torneios municipais são o pontapé inicial pra apresentar os melhores atletas que podem representar o Brasil lá no Japão.

“Todas as equipes participantes pontuam para o ranking nacional. As melhores equipes do ranking no Brasil são convidadas para o mundial”, disse o organizador do basquete na praça, Maxuell Barroso. A expectativa é que se torne cada vez mais popular e ser uma das modalidades a trazer medalha de ouro para o Brasil.

Confira o vídeo

Tags
Basquete Basquete Cearense futebolês