Basquete

Basquete Cearense utiliza aparelhos de ginástica artística na preparação física

basqute-cearense-aparelho-ginástica
(FOTO: Stephan Eilert/ Divulgação)

Falta pouco para a estreia do Basquete Cearense no NBB 11 diante do Flamengo, dia 13 de outubro, às 18h, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Os treinos físicos ganham intensidade, principalmente já em alguns exercícios realizados na quadra e para aprimorar esse treinamento, o preparador físico Terêncio Abreu incluiu um circuito de exercícios utilizando os aparelhos de ginástica artística do CFO. Esse circuito é adaptado em alguns aparelhos como solo, salto, cama elástica e trave de equilíbrio.

“Estamos em um treinamento de intensidade, potência, passando grande parte mais na quadra. Os aparelhos de ginástica do CFO, que é de ponta, utilizamos para fazer um trabalho forte. O equipamento tem uma absorção de impacto muito boa e fazemos esse treino mais intenso, de impacto, reduzindo possíveis danos. Essa integração é ótima, da quadra, com academia, com o equipamento da ginástica, tudo que temos disponível aqui no Centro de Formação Olímpica”, explica Terêncio.

O ala-armador Paulo Lourenço destaca a forte defesa que está sendo trabalhada nos treinamentos. “Estamos nos preparando muito bem para a estreia contra o Flamengo, correndo e defendendo bem. A preparação está da melhor maneira possível. O grupo é muito unido, o que passa muita confiança. Todos se ajudam e isso nos fortalece na hora de entrar em quadra para enfrentar qualquer adversário”, finaliza Paulo.

“O desenvolvimento da equipe está muito bom tanto na parte física quanto na parte técnica e tática. O que precisamos é fechar essa preparação, fazer alguns jogos e para estar ainda melhor em quadra no dia 13.

Estamos esperando a chegada dos dois americanos que são armadores e durante os próximos dias vamos sentindo essa formação do time, e a possibilidade de encaixe de cada jogador dentro da formação para a estreia”, explica o técnico Dannyel Russo.

Tags
Basquete Cearense NBB 11