Basquete

Basquete Cearense pode conseguir classificação inédita diante da torcida

O capitão Davi Rossetto destaca a defesa do time como diferencial nos playoffs (Foto: Stephan Eilert)
O capitão Davi Rossetto destaca a defesa do time como diferencial nos playoffs (Foto: Stephan Eilert)

A bola vai subir mais uma vez para Basquete Cearense e Pinheiros se enfrentarem no quarto jogo dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Os cearenses têm a vantagem de 2 a 1 na série, após vencer as últimas duas partidas na casa do time paulista.

Uma vitória nesta quarta-feira (11), às 19h30, no ginásio Paulo Sarasate, pode dar a classificação inédita ao Carcará para as quartas de final da competição. Caso o Pinheiros empate a série, a decisão será no jogo cinco, em São Paulo.

Para o armador e capitão do Solar Basquete Cearense, Davi Rossetto, o grande destaque da equipe tem sido a forte defesa. “Os jogos que ganhamos foi graças a nossa defesa, foi basicamente esse o fator de mudança que nos permitiu as duas vitórias. O nosso ataque foi bem nas três partidas, mas o diferencial foi a defesa.

Experiente e no time desde o início do projeto, o jogador acredita que é importante manter o equilíbrio. “Agora é momento de calma, de controlar a euforia e pensar que será apenas mais um jogo da série, contra um adversário duríssimo, com um retrospecto bom fora de casa. Temos que usar a nossa torcida para jogarmos ainda com mais intensidade e garra, mas com muita concentração para não nos excedermos e deixar essa oportunidade de fechar a série passar”, ressalta Davi.

Tags
Basquete Cearense Davi Rosseto NBB Novo Basquete Brasil playoffs