Basquete

Basquete Cearense intensifica treinos físicos para o NBB 11

Sualisson se tornou um dos principais jogadores da equipe na última temporada (Fotos: Fotografia S14/ Divulgação)
Sualisson se tornou um dos principais jogadores da equipe na última temporada (Fotos: Fotografia S14/ Divulgação)

A nova temporada 2018/2019 começa dia 13 de outubro para o Basquete Cearense. O time que agora tem no comando Dannyel Russo estreia contra o Flamengo, no Centro de Formação Olímpica – CFO.

Com isso, a equipe iniciou uma semana intensa de treinos que, neste início de pré-temporada, ainda estão mais voltados para a parte física. Seguindo um planejamento construído com o técnico e o preparador físico Terêncio Abreu, o grupo tem como foco, nos próximos dias, treinos de força.

A evolução do Carcará já pode ser sentida e Dannyel Russo começou o treinamento técnico e tático visando a defesa da equipe. “Eu estou vendo todos em processo evolutivo, tanto na parte física quanto na parte de quadra. A defesa é a filosofia desse grupo. Falta muito ainda nos dois setores, mas iniciamos essa semana feliz, executando os objetivos e aos poucos vamos chegar nesse perfil defensivos que buscamos”, destaca o técnico.

Os jogadores estão sentindo essa intensidade e a possibilidade de variação dos treinos tem proporcionado um rápido progresso. “Estamos fazendo academia, quadra, treinos na praia e essa diversificação tem sido muito boa. O Dannyel já treinou dois sistemas, vai começar mais dois, e aos poucos a parte tática ofensiva é defensiva vai se desenhando”, ressaltou o ala Sualisson Tavares.

A tabela de jogos do NBB 11 foi divulgada e a grande novidade é o ganho de mais um dia da semana com jogos, às segundas-feiras – na última temporada, a semana da competição começava às terças. Agora, o maior campeonato de basquete do país terá suas partidas disputadas semanalmente entre as segundas e os sábados.

Primeiros jogos do Carcará:

Outubro/2018
13/10 – Basquete Cearense x Flamengo
18h – Arena CFO

17/10 – Mogi x Basquete Cearense
19h – Mogi das Cruzes – SP

22/10 – Paulistano x Basquete Cearense
18h30 – São Paulo – SP

31/10 – Basquete Cearense x Franca
20h – Arena CFO

Tags
Basquete Cearense NBB Novo Basquete Brasil