Basquete

Basquete Cearense inicia sequência de jogos fora de casa no NBB

O Basquete Cearense tem sequência fora de casa (Foto: Stephan Eilert/ Divulgação)
O Basquete Cearense tem sequência fora de casa (Foto: Stephan Eilert/ Divulgação)

O Basquete Cearense já está no interior de São Paulo se preparando para seu segundo desafio no Novo Basquete Brasil. O time comandado por Dannyel Russo em busca da primeira vitória nesta quarta-feira (17), contra o São José, às 20h, em São José dos Campos. Na primeira partida a equipe cearense foi derrotado pelo Flamengo.

“Vamos focar nesse aprimoramento e vou colocar mais alguma situação no setor ofensivo”, explicou Dannyel. A defesa segue sendo a maior exigência do treinador. “A filosofia ainda é essa e vai ser até o fim da temporada, de ter um perfil de equipe defensiva, mais dura e tomar a menor quantidade de pontos possível”, finaliza.

Um dos destaques do Carcará no jogo contra o Flamengo, o pivô Douglas Kurtz pede mais atenção nos rebotes defensivos e um ataque mais rápido contra o São José.

“Na defesa pecamos muito no rebote, podemos melhorar. No ataque precisamos ter um pouco mais de obediência tática, fazer as jogadas e trabalhar em fazer um jogo mais rápido para poder fazer mais pontos e não deixar o adversário tão próximo no placar”, afirma Kurtz.

Próximos jogos:
17/10
20h – São José x Basquete Cearense
Gin. Linneu de Moura

20/10
19h – Mogi x Basquete Cearense
Gin. Prof. Hugo Ramos

22/10
20h – Paulistano x Basquete Cearense
Gin. Antonio Prado Jr

Tags
Basquete Cearense Flamengo NBB Novo Basquete Brasil