Basquete

Basquete Cearense fecha o ano com vitória diante da torcida

O jogo coletivo do Carcará tanto na defesa quanto no ataque manteve o time na liderança, e aos cinco minutos de partida no segundo tempo, abriu 10 pontos

Alex foi o cestinha da partida (Foto: Stephan Eilert/ Divulgação)
Alex foi o cestinha da partida (Foto: Stephan Eilert/ Divulgação)

O Basquete Cearense finalizou o ano de 2018 de forma positiva. Na quarta-feira (12), na Arena do Centro de Formação Olímpica a equipe venceu o Minas Tênis Clube por 70 a 61. Em janeiro, a equipe cearense continua sua sequência de partidas em casa. No dia 9, na Arena CFO, o Carcará recebe o Paulistano, às 19h.

O cestinha da partida foi o ala Alex com 17 pontos, seguido pelo duplo-duplo de Felipe, 15 pontos e 10 rebotes, e do pivô Kurtz com 11 pontos e 11 rebotes, além do ala Paulo, 10 pontos.

“O plano era vencer as quatro partidas que tínhamos em casa, fazer uma boa defesa, que foi o mais importante, além do jogo coletivo no ataque, a força do grupo é muito grande. Agora vamos dar uma secada em alguns times para ver se conseguimos a classificação na Copa Super 8”, destacou o atleta.

O jogo coletivo do Carcará tanto na defesa quanto no ataque manteve o time na liderança, e aos cinco minutos de partida no segundo tempo, abriu 10 pontos. O Minas tentou movimentar a bola mais rápido no ataque, enquanto o Basquete Cearense continuou distribuindo as jogadas, vencendo mais uma parcial, 52 a 46.

Na última parcial foi a vez do ala Alex dominar com o seu arremesso de três pontos. Pelos mineiros, o armador Lucas ainda buscou o pivô Leozão no garrafão, mas a defesa dos cearenses estava atenta, além de buscar um ataque com calma e finalização certeira para conseguir sua quarta vitória consecutiva no NBB 11, 70 a 61.

PRÓXIMOS JOGOS

09/01
19h – Basquete Cearense x Paulistano
Local: Centro de Formação Olímpica

12/01
18h – Franca x Basquete Cearense
Local: Ginásio Pedrocão

14/01
20h – Bauru x Basquete Cearense
Local: Ginásio Panela de Pressão

Tags
Basquete Cearense Vitória