Basquete

Basquete Cearense estreia nos playoffs do NBB na próxima semana

O Basquete Cearense se prepara para a fase decisiva (FOTO: Sthephan Eilert)
O Basquete Cearense se prepara para a fase decisiva (FOTO: Sthephan Eilert)

O Basquete Cearense conseguiu mais um ano chegar nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe do técnico Alberto Bial terminou na 10ª colocação na classificação da primeira fase e está na fase decisiva da competição.

A estreia do time cearense acontece na próxima terça-feira (3), no Ginásio Paulo Sarasate, com adversário ainda a ser definido. Por isso, a equipe passará toda da a Semana Santa treinando para os duelos decisivos.

São pelo menos três jogos disputados entre as equipes. Quem conseguir fechar a série com maior número de vitórias segue para a próxima fase, caso os times empatem em 2 a 2 a decisão acontece no quinto jogo.

Rosseto comemora ótimos números

Um dos principais dos jogadores da equipe, o armador Davi Rosseto já conseguiu 700 assistências no Novo Basquete Brasil. A marca atingida pelo jogador aconteceu na derrota do Basquete Cearense para o Minas, na terça-feira (27), por 75 a 63.

Nas redes sociais, o jogador comemorou a marca. “Minha gratidão à Deus por me fortalecer e capacitar desde o início e aos meus companheiros de equipe pela confiança e qualidade de completarem os passes”, disse o jogador.

Tags
Basquete Cearense NBB Novo Basquete Brasil playoffs