Basquete

Alberto Bial nega ter recebido proposta para supervisor de basquete do Vasco

Bial diz que irá continuar no Basquete Cearense (FOTO: Stephan Eilert)
Bial diz que irá continuar no Basquete Cearense (FOTO: Stephan Eilert)

À frente do Basquete Cearense há 6 anos, quando o projeto teve início em Fortaleza no ano de 2012, o técnico Alberto Bial seria um dos cotados a assumir a função de supervisor de basquete do Vasco.

O técnico, no entanto, negou que tenha sido procurado pelo clube. Além dele, Miguel Ângelo e Byra Bello também estariam no páreo.

“Não (houve negociação e nem fui sondado). Sou Basquete Cearense de corpo e alma”, disse Alberto Bial, que já teve passagem pelo próprio Vasco como técnico, onde conquistou o Sul-Americano da modalidade em 1998. Flamengo, Fluminense e Botafogo também estão entre os clubes em que atuou como treinador.

A assessoria de imprensa do Basquete Cearense esclareceu ainda que o técnico Alberto Bial, aproveitando a estadia no Rio de Janeiro, está resolvendo assuntos pessoais e volta a comandar os treinos da equipe, em Fortaleza, no dia 19 de fevereiro.

O técnico Alberto Bial não comandará a equipe nos próximos dois jogos contra o Paulistano, dia 15 e contra o Campo Mourão no dia 17. Nesse período a equipe será treinada por Dannyel Russo, assistente técnico.

No NBB, o Basquete Cearense é o 10º no ranking com 26 pontos. O Carcará vinha em boa sequência, quando venceu o Minas, o Pinheiros e a Liga Sorocabana. Ao buscar a quarta vitória seguida, foi parado pelo Botafogo na última rodada.

Tags
Alberto Bial Basquete Cearense NBB Vasco