Icasa

 

Icasa empata diante da Ponte Preta na estreia da Série B

O Verdão do Cariri saiu na frente, mas cedeu o empate nesta sexta-feira (18), no estádio Moisés Lucarelli

 

Foguinho mais uma vez atuou como titular na equipe do Icasa (FOTO: Divulgação)

Foguinho mais uma vez atuou como titular na equipe do Icasa (FOTO: Divulgação)

 

O Icasa entrou em campo pela Série B e conseguiu conquistar seu primeiro ponto. Nesta sexta (18), atuando em Campinas, o Verdão do Cariri empatou por 1 a 1, diante da Ponte Preta, na abertura da competição.

Com o resultado na estreia, o time de Juazeiro do Nordeste ficou com um ponto. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Felipe Klein, que terminou o Cearense no banco de reservas.

 LEIA MAIS>

O time dirigido por Tarcísio Pugliese conseguiu suportar a pressão exercida pela Ponte até o final da partida. No início, o Icasa contou com uma defesa estável para segurar o adversário.

No primeiro ataque efetivo, aos 32 minutos, Felipe Klein aproveitou o rebote do goleiro Roberto e colocou para dentro: 1 a 0 Icasa.

O time campineiro ainda tentou o empate, mas Edno desperdiçou chance. No segundo tempo, não deu para segurar o poderio ofensivo da Ponte Preta. O próprio Edno sofreu pênalti.

O zagueiro Preto Costa acabou dando uma rasteira no atleta adversário. Na cobrança, o próprio camisa 11 empatou: 1 a 1. A Macaca ainda acertou a trave. O volante Elton não conseguiu marcar. No fim, Dionantan ainda salvou o Icasa com uma bela defesa.

 

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 1 Icasa

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: 18/04/2014

Árbitro:  Paulo Schleich Vollkopf

Gols: PON – Edno ; ICA – Felipe Klein

Cartões amarelos: PON- Alexandro ; ICA – Samuel e Preto Costa

 

Ponte Preta: Roberto; Neilson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Léo), Fernando Bob, Elton e Adrianinho (Antônio Flávio); Edno e Alexandro (Rossi). Técnico: Dado Cavalcanti

Icasa: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonatan, Foguinho, Elanardo (Bismarck) e Danilinho (Jônatas); Felipe Klein e Bruno Nunes (Ricardinho). Técnico: Tarcísio Pugliese

Em meio a fato polêmico, Icasa estreia na Série B diante da Ponte Preta

O Verdão tem pela frente uma nova temporada na Segunda Divisão, já que ainda tenta um lugar na Série A. O jogo inicial será nesta sexta (18), às 21h50min

O Verdão do Cariri terá pela frente o forte time da Ponte Preta (FOTO: Divulgação/icasafc)

O Verdão do Cariri terá pela frente o forte time da Ponte Preta (FOTO: Divulgação/icasafc)

 

Ainda buscando um lugar na Série A através da Justiça, o Icasa terá que estrear pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time viajou para Campinas para atuar diante da Ponte Preta nesta sexta (18), às 21h50min, no estádio Moisés Lucarelli.

No ano passado, a equipe fez uma campanha incrível dirigida pelo técnico Sidney Moraes. O 5º lugar conquistado foi uma vitória para a torcida de Juazeiro do Norte. Como a equipe atualmente irá jogar a competição, o pensamento é conseguir repetir as atuações produzidas em campo.

LEIA MAIS>

Icasa vai recorrer de decisão na Justiça para ainda atuar pela Série A em 2014

O Verdão do Cariri cresceu de rendimento no final da segunda fase do Campeonato Cearense. Na semifinal, frente ao Fortaleza, o time quase conseguiu uma classificação para a decisão do Estadual.

Time em campo

Reforçado, o Icasa ainda não vai contar com o meia Júnior Xuxa, principal contratação para a Segundona. Além do jogador, Naylhor, que não foi regularizado, não entrará em campo. Contudo, Elanardo reestreia pela agremiação de Juazeiro.

A equipe deverá entrar em campo com: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonathan Lima, Foguinho, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein e Bruno Nunes.

O adversário tem um time experiente. O técnico Dado Cavalcanti passou pelo Icasa e tem à disposição jogadores qualificados, como: Diego Sacoman, Adrianinho e Edno.

 

 

Ficha técnica

Ponte Preta x Icasa

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Data: 18/04/2014

Horário: 21h50min

Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

 

Ponte Preta: Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti

Icasa: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Jonathan Lima, Foguinho, Elanardo e Danilinho; Felipe Klein e Bruno Nunes. Técnico: Tarcísio Pugliese

Icasa vai recorrer de decisão na Justiça para ainda atuar pela Série A em 2014

Em entrevista ao Tribuna do Ceará, Carlos Eduardo Guerra, advogado do Verdão, ainda acredita que é possível uma nova vitória no judiciário

O Verdão do Cariri foi o 5º lugar na Série B 2013 (FOTO: divulgação)

O Verdão do Cariri foi o 5º lugar na Série B 2013 (FOTO: divulgação)

 

A tarefa é complicada, mas o setor jurídico do Icasa pretende ainda lutar por vaga na Série A 2014. Depois da CBF conseguir cassar liminar, nesta quinta-feira (17), que incluía o clube na Série A, o Verdão pretende recorrer da decisão.

“Cabe recurso. A gente vai recorrer. Como tem o feriado, dificulta um pouco. Mas o judiciário do Rio de Janeiro funciona 24 horas, em regime de plantão”, explicou o Carlos Eduardo Guerra, advogado do clube no Rio de Janeiro, local onde surgiu a liminar.

LEIA MAIS>

 

Mesmo ainda com a possibilidade, segundo o Icasa, os jogadores já viajaram para São Paulo. Nesta sexta-feira, às 21h50min, a equipe tem compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

O advogado do Icasa também comenta que o clube icasiano não teme nenhum tipo de punição por ter entrado com um pedido na justiça comum. “Até porque a alegação que as instâncias esportivas foram esgotadas não é verdadeira”, afirmou Guerra.

Entendo o caso

O Icasa foi o 5º colocado na Série B 2013. Como a diretoria do clube avaliou que o defensor Luan, do Figueirense, teria atuado de forma irregular na partida diante do América-MG, no dia 28 de maio, a equipe catarinense teria que perder 6 pontos. A CBF reconheceu o erro, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o processo por julgar fora do prazo determinado.

 

 

 

CBF cassa liminar concedida ao Icasa e clube de Juazeiro vai jogar a Série B

Nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, a justiça entendeu que inda existiam instâncias desportivas para o Icasa buscar êxito.

O Icasa estreia nesta sexta-feira (18), às 21h50min, diante da Ponte Preta (FOTO: Divulgação)

 

A equipe icasiana já tinha viajado para São Paulo. Na próxima sexta-feira (18), às 21h50min, o Verdão tem pela frente Ponte Preta, pela 1º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A tentativa de estar na Série A parece ter sido frustrada de vez, nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. A CBF conseguiu cassar a liminar sob alegação que ainda existiam instâncias desportivas.

O time Juazeiro, no entanto, preferiu recorrer à justiça comum no caso. O Icasa conseguiu êxito na 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca. A Justiça entendeu que o atleta Luan, zagueiro do Figueirense, atuou de forma irregular durante a Segunda Divisão de 2013 e o time catarinense deveria perder 6 pontos.

LEIA MAIS>

O Superior Tribunal de Justiça (STJD) decidiu arquivar o processo por julgar está fora do prazo determinado, segundo o artigo 165 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A própria CBF, porém, havia reconhecido que o atleta não poderia ter atuado.A mentora do futebol brasileira já tinha tentado vitória na última quarta na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Mas, dessa vez, não conseguiu obter sucesso.

Justiça determina inclusão do Icasa na Série A 2014

Depois do Verdão julgar que o zagueiro Luan, do Figueirense, atuou de forma irregular na Série B, poder judiciário do Rio de Janeiro concede liminar a favor

 

O Verdão do Cariri foi o 5º lugar na Série B 2013 (FOTO: Divulgação)

O Verdão do Cariri foi o 5º lugar na Série B 2013 (FOTO: Divulgação)

 

Não bastasse a polêmica envolvendo a Portuguesa, o Campeonato Brasileiro 2014 ganhou outro tempero para apimentar os dias que precedem a disputa do principal torneio de clubes do país. Nesta terça-feira (15), a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar ao Icasa, referente à inclusão da equipe na Série A. Caso a CBF não cumpra em 24 horas, ainda terá que desembolsar multa diária de R$ 100 mil.

A diretoria do Verdão do Cariri havia entendido que o zagueiro Luan, do Figueirense (4º colocado na competição), teria atuado de forma irregular durante a Série B 2013 por possivelmente ainda ter contrato com o Metropolitano, também de Santa Catarina. O Brasileirão será iniciado no próximo sábado (19). O Icasa, inclusive, já tinha data marcada para estrear na Segundona. O adversário seria a Ponte Preta, na sexta (18), fora de casa. LEIA MAIS>

Contudo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), entendeu que o caso estava prescrito e não houve êxito icasiano com a realização de um julgamento. A ação foi arquivada. Agora, com o novo entendimento, segundo a juíza da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Érica de Paula Rodrigues da Cunha, que questiona a diferença de tratamento entre os casos de Flu e Lusa com o do Icasa, determina que mais um clube seja incluído no Brasileirão.

Leia parte da liminar

“CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA JURISDICIONAL requerida da seguinte forma: a) Declaro que o autor terminou o Campeonato Brasileiro Série B 2013 como 4º colocado na tabela, considerando-o, por conseguinte, para todos os efeitos legais, um clube integrante da Série A do futebol brasileiro; b) Determino à 1ª ré que inclua o autor na tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2014, em 24 (vinte e quatro) horas, a fim de permitir a sua participação no campeonato e a reorganização dos jogos a tempo. Fixo multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo descumprimento”.

O caso

O Icasa foi o 5º colocado na Série B 2013. Como a diretoria do clube avaliou que o defensor Luan, do Figueirense, teria atuado de forma irregular na partida diante do América-MG, no dia 28 de maio, a equipe catarinense teria que perder 6 pontos.

Como consequência, o Verdão seria o mais novo integrante da Série A. A liminar concedida no Rio de Janeiro, no entanto, não cita nenhum tipo de substituição. Afirma que a agremiação de Juazeiro terá que ser incluída no Brasileirão. O Figueira foi o 4º lugar na Segundona do ano passado.

Icasa busca participação inédita na Copa do Nordeste

O Verdão do Cariri pode perder até por um gol de diferença para se garantir na final do Cearense, além da participação no campeonato regional de 2015

O Icasa está próximo de uma final do Campeonato Cearense. Pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado (12) (FOTO: Divulgação/Icasafc)

O Icasa está próximo de uma final do Campeonato Cearense. Pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado (12) (FOTO: Divulgação/Icasafc)

 

Voltar a uma final depois de 9 anos pode representar também uma boa injeção financeira e também midiática ao Verdão. Caso consiga a classificação para a final do Cearense, o clube também terá a oportunidade de participar pela primeira da Copa do Nordeste, já em 2015.

Para realizar o feito, o time dirigido por Tarcísio Pugliese pode até perder por um gol de diferença que estará na competição regional do próximo ano. O jogo decisivo será no próximo sábado (12), diante do Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, às 17 horas.

O Guarany de Sobral, que se classificou para a segunda fase do Nordestão, chegou a ganhar cerca de R$ 800 mil com a participação, entre premiações e rendas.

LEIA MAIS>

Os outros cearenses, além do Cacique do Vale, a terem já participado do certame foram: Ceará (10 vezes), Fortaleza (7 vezes), Ferroviário (1997 e 1999) e Juazeiro (2000).

O Icasa finalizou a segunda fase do Cearense na 4ª posição, depois de conseguir uma reação incrível nas últimas quatro rodadas da competição. No total, a equipe de Juazeiro já fez 27 partidas no Cearense. Venceu 10, empatou 9 e ainda perdeu 8.

Reforços para a Série B

A leva de reforços para o Brasileiro não será interrompida no atual momento. Depois de  anunciar Naylhor, Elanardo, Júnior Xuxa e Danilinho, a diretoria icasiana contratou também Fábio (goleiro), Dodó (volante), George (atacante), Bruno Nunes (atacante) e Henry (atacante).

Icasa definido para pegar o Fortaleza

O técnico Tarcísio Pugliese promoveu mudanças no Icasa visando o duelo contra o Fortaleza, pela semifinal do Campeonato Cearense

Icasa se prepara para pegar o Fortaleza Foto: Agência Miséria

Icasa se prepara para pegar o Fortaleza Foto: Agência Miséria

Após a milagrosa classificação para as semifinais do Campeonato Cearense, o técnico do Icasa, Tarcísio Pugliese já definiu com que escalação o Verdão do Cariri vai entrar em campo para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (6), no estádio Romeirão.

Em relação ao time que vinha atuando nas últimas rodadas do hexagonal, o treinador promoveu as entradas do zagueiro Preto Costa, do volante Foguinho e dos meias Zé Carlos e Bismarck na equipe principal.

Desta forma, o time caririense vai pegar o Leão do Pici com a seguinte formação: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Fábio Lima; Guidio, Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Canga e Sérgio Junior.

LEIA MAIS

A partida de volta entre Fortaleza e Icasa está programada para o próximo dia 12 de abril, um sábado, no estádio Presidente Vargas.

Icasa anuncia a contratação de goleiro ex-Grêmio e Avaí

O goleiro Eduardo Martini, de 35 anos e que acumula passagens por Grêmio, Avaí e Ponte Preta é o primeiro reforço do Icasa para a Série B

Eduardo Martini é o primeiro reforço do Icasa para a Série B Foto: Divuçgação

Eduardo Martini é o primeiro reforço do Icasa para a Série B Foto: Divuçgação

Já pensando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa anunciou nesta terça-feira (18) a contratação do experiente goleiro Eduardo Martini, ex-Grêmio e Avaí.

O arqueiro de 35 anos estava no pequeno Lajeadense-RS, desde 2012, e atuou em todas 15 partidas da sua equipe no Campeonato Gaúcho deste ano.

Antes da Série B, que começa em abril, o Icasa ainda segue vivo no hexagonal do Campeonato Cearense. Com apenas quatro pontos ganhos, o Verdão do Cariri volta à campo no próximo domingo (23), quando recebe o Ceará, no Romeirão.

Trajetória

Revelado pelo Grêmio, Eduardo Martini defendeu o Tricolor Imortal entre 2000 e 2003, conquistando um título do Campeonato Gaúcho e uma Copa do Brasil, ambos em 2001.

Depois, o goleiro defendeu Juventude, Avaí, Ponte Preta, Novo Hamburgo, Lajeadense até ser contratado pelo Icasa.

CT do Icasa é apedrejado após derrota para o Fortaleza

Os funcionários que compareceram ao campo do Praxedão nesta segunda (17), em Juazeiro do Norte, encontraram a propriedade do Icasa danificada

Os letreiros do CT foram danificados (FOTO: Divulgação)

Os letreiros do CT foram danificados (FOTO: Divulgação)

 

Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, o CT do Praxedão, pertencente ao Icasa, amanheceu nesta segunda (17) danificado. Funcionários notaram sinais de vandalismo, já que vidros foram destruídos por pedras e o letreiro da frente também ficou deteriorado.

“Faremos o Boletim de Ocorrência e encaminharemos as imagens do circuito de segurança às autoridades competentes, na certeza de que os culpados serão responsabilizados”, comentou Paz de Lira, presidente do Icasa.

O vidro da porta de entrada do CT Praxedão foi apedrejado (FOTO: Divulgação)

O vidro da porta de entrada do CT Praxedão foi apedrejado (FOTO: Divulgação)

LEIA MAIS>

Em julho do ano passado, quando a equipe disputava a Série B, um episódio parecido foi evidenciado. Após a derrota para o Oeste, no dia 16 do mesmo mês, o clube foi apedrejado.

Cearense 2014

Classificado com a última vaga para a segunda fase do Estadual, o Verdão do Cariri ainda não conseguiu ter um desempenho elogiável na competição.

No atual estágio do Cearense, o Verdão ocupa a vice-lanterna, com 4 pontos. O time dirigido por Tarcísio Pugliese só venceu uma partida.

 

Icasa é goleado pelo Vitória e está fora da Copa do Brasil Sub-17

O Vitória goleou o Icasa por 5 a 0, eliminou o Verdão do Cariri, e agora pega o Ceará na Copa do Brasil Sub-17

O Vitória eliminou o Icasa da Copa do Brasil Sub-17 Foto: Divulgação/EC Vitória

O Vitória eliminou o Icasa da Copa do Brasil Sub-17 Foto: Divulgação/EC Vitória

O Icasa está eliminado da Copa do Brasil Sub-17. Na última quarta-feira (12), o Verdão do Cariri, que já tinha sido derrotado na partida de ida, foi goleado por 5 a 0, pelo Vitória, no Barradão.

Os gols do Rubro-Negro Baiano foram marcados por Yan (duas vezes), Júnior, Rafaelson e Nickson.

O próximo adversário do Vitória na competição será o Ceará, que na primeira fase eliminou o Náutico, após um triunfo em casa e um empate em Recife.

Página 1 de 6512345...102030...Última »