Balanço da rodada – Cearense 2014: Fortaleza vence e se isola na liderança

O Tricolor venceu o Ferrão por 4 a 0, em partida disputada no Castelão. O Guarani de Juazeiro venceu e o Horizonte também

Robert foi titular mais um vez no ataque do Tricolor (FOTO: Nodge Nogueira/Divulgação)

Robert foi titular mais um vez no ataque do Tricolor (FOTO: Nodge Nogueira/Divulgação)

 

A 3ª rodada do Cearense teve mais quatro jogos no final de semana. O destaque principal foi do Tricolor do Pici, que ofensivamente segue embalado. O Fortaleza venceu o Ferroviário no primeiro clássico do ano, pelo placar de 4 a 0, no último domingo (12). Relevância também para a segunda vitória do vice-líder Guarani de Juazeiro e o primeiro êxito do Horizonte na competição.

Na liderança disparada do Estadual – ainda com 100% de aproveitamento e agora com 9 pontos – o Fortaleza fez um segundo tempo perfeito diante do Ferrão e venceu. Foram quatro gols (Duas vezes Edinho, Tiago Cametá e Marcelinho Paraíba e ainda um pênalti perdido por Waldison).

Pele outro lado, o Tubarão da Barra perdeu a primeira no campeonato e terminou a rodada em 4º lugar. O Castelão recebeu um público razoável, com 11.830 pagantes.

Outras partidas

O Horizonte, que tinha empatado as duas primeiras, venceu a primeira no Cearense. O Galo do Tabuleiro bateu, no último sábado (11), o Icasa, no estádio Domingão, pelo placar de 3 a 1.

André Cassaco fez os três gols do time vencedor. O gol dos visitantes foi marcado pelo atacante Adalgiso Pitbull. O Crato ainda segue na lanterna. O time do Cariri ficou no empate de 0 a 0 com o Itapipoca, em partida disputada em Barbalha.

Em Juazeiro do Norte, no sábado (11), o Guarani de Juazeiro passou pelo Quixadá. O placar do jogo foi 4 a 2, com destaque para os três gols de Netinho.

Próximo jogos

 

Terça-feira (14/1)

 

Ferroviário x Tiradentes – Arena Castelão – 20 horas

Fortaleza x Icasa – Estádio Alcides Santos – 20h20min

Crato x Guarani de Juazeiro – Estádio Inaldão – 20h20min

Quixadá x Horizonte – Estádio Abilhão – 20h20min

Comentários