Fortaleza vence o Paysandu de virada e ainda é vice-líder do Grupo A

Após tomar susto no primeiro tempo, o Fortaleza arrancou uma virada sobre o Paysandu, no estádio Presidente Vargas (PV), e e manteve a série de 10 jogos seguidos sem derrota. Com a vitória de 3 a 1, o Leão continua na vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, já que o líder Luverdense também venceu no fim de semana

Fortaleza venceu o Paysandu pela segunda vez seguida na Série C do Brasileirão 2012

Fortaleza venceu o Paysandu pela segunda vez seguida na Série C do Brasileirão 2012

Após tomar susto no primeiro tempo, o Fortaleza arrancou uma virada sobre o Paysandu, no estádio Presidente Vargas (PV), e e manteve a série de 10 jogos seguidos sem derrota. Com a vitória de 3 a 1, o Leão continua na vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, já que o líder Luverdense também venceu no fim de semana.

O Leão começou atacando no começo. Aos três minutos, Rafinha cobrou falta, mas Dalton defendeu sem dificuldade. Mas foi o Paysandu quem ofereceu maior perigo, apesar do pouco trabalho dos goleiros. Aos sete minutos, o time de Belém cobrou escanteio, mas Lopes pegou com facilidade. Aos 11 minutos, Harison arriscou com um chute forte de fora da área, mas mandou para fora.

O gol saiu aos 13 minutos, quando Yago Pikachu recebeu lançamento de Harison e mandou para o fundo das redes. O Papão se mostrava mais organizado em campo, enquanto os jogadores do Fortaleza pareciam nervosos e errando muitos passes após o gol. Aos 17 minutos, Jackson fez boa jogada para o Leão, mas Dalton fez a defesa. Outra chance perdida veio aos 35 minutos, quando Ray cabeceou para a linha de fundo.

O time do técnico Vica voltou disposto a reagir no segundo tempo. Mas foi o time de Belém quem começou oferecendo perigo, mas Lopes fez bela defesa de um chute de Moisés. O Fortaleza passou a adotar uma postura mais agressiva e conseguiu o empate aos 22 minutos, com um chute rasteiro do meia Jackson.

O segundo gol veio pouco depois. Aos 25 minutos, o lateral esquerdo Guto recebeu na área, girou e mandou para as redes, colocando o Tricolor do Pici na frente do placar. O terceiro saiu aos 30 minutos, após bela tabalea de Cléo e Assisinho, que entrou no gol com bola e tudo. O Paysandu buscou diminuir o placar até os minutos finais, mas o Fortaleza segurou a pressão e garantiu mais uma vitória.

O Fortaleza volta a campo pela Série C no próximo domingo (23), contra o Salgueiro, fora de casa.

Comentários