Publicidade Anuncie
Fechar

Fortaleza vence o Icasa por 2 a 0 no estádio Romeirão e estreia com pé direito na Série C

O Tricolor venceu fora de casa e agora enfrenta o Vila Nova na próxima rodada

Lúcio Maranhão participou da jogada do primeiro gol (Foto: Divulgação/Nodge Nogueira)

Lúcio Maranhão participou da jogada do primeiro gol (Foto: Divulgação/Nodge Nogueira)

A torcida tricolor comemorou os primeiros três pontos na estreia da Série C contra o Icasa, neste domingo (17), no estádio Romeirão. A equipe do Fortaleza esbanjou de perder gol, principalmente no segundo tempo, mas acabou vencendo por 2 a 0 e assume a vice- liderança do Grupo A da terceirona.

Com um gol contra de Rodrigo Almeida e outro do zagueiro Adalberto, o leão se prepara agora para enfrentar o Vila Nova, no próximo sábado (23), o Vila Nova, na Arena Castelão. Já o Icasa não teve o início que desejava com uma derrota em casa e espera se recuperar contra o América/RN, no domingo, na Arena das Dunas.

Leão domina

Jogando sem Deola, barrado pelo treinador Marcelo Chamusca e sem Corrêa, a equipe tricolor não teve dificuldades em dominar o Icasa por boa parte dos 90 minutos. No primeiro tempo o Fortaleza criava no meio-campo, mas as finalizações deixavam a desejar. Na frente, Cassiano tentava armar jogadas com Daniel Sobralense, mas pecava no último passe.

O Verdão do Cariri aos 10 minutos fez a primeira finalização, mas o goleiro Erivelton do Fortaleza fez a defesa com tranquilidade. Após, o chute o Fortaleza continuava mais incisivo e mais próximo do gol. Aos 24 minutos, o volante Pio cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Adalberto cabeceou e a bola caprichosamente tocou na trave.

Outra bela jogada aconteceu entre os atacantes Sobralense e Cassiano, aos 29 minutos. A tabelinha entre os jogadores foi bonita, mas a zaga icasiana conseguiu jogar para longe a bola.

No segundo tempo a história se repetiu. Sem Daniel Sobralense que jogou o primeiro tempo no sacrifício, o atacante está com gripe, Chamusca optou por Elias que comandou a equipe na etapa final. Logo aos 5 minutos Tinga recebeu passe e perdeu um gol de frente para o goleiro do Verdão do Cariri para desespero do técnico Marcelo Chamusca.

Mas o Fortaleza não desistia. Todo o ataque, a equipe conseguiu encontrar o gol de forma inesperada. Aos 28 minutos, Lúcio Maranhão, que entrou no segundo tempo na vaga de Cassiano, cruzou a bola e Rodrigo Almeida chutou contra o próprio patrimônio. Fortaleza 1 a 0.

Com o jogo totalmente dominado o Fortaleza conseguiu ampliar o placar no fim da partida com o zagueiro Adalberto. Na cobrança de escanteio, a bola desviou em Lima, depois em Marcone, e o defensor tricolor só teve o trabalho de empurrar para as redes. Leão 2 a 0.

Após o gol, o tricolor apenas administrou o jogo e continuou sem sustos. Boa estreia e três pontos garantidos no início da longa caminhada na Série C.

Dê sua Opinião