Publicidade Anuncie
Fechar

Lanterna da Série B, Ceará empata com o Boa e completa dois meses sem vitórias

O Vovô chegou ao número de 12 jogos consecutivos sem êxitos. Com o resultado de 0 a 0, o time não saiu da 20ª posição no Campeonato Brasileiro

O Alvinegro teve mais posse de bola no primeiro tempo de jogo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Alvinegro teve mais posse de bola no primeiro tempo de jogo (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O último êxito do Alvinegro de Porangabuçu foi na Copa do Brasil, no dia 20 de maio, diante do América-MG. Como o time só volta a jogar no próximo sábado (25), completa mais de dois meses sem vitórias. Na noite deste sábado (19), no estádio Melão, um empate em 0 a 0 contra o Boa Esporte. Mesmo com a estreia de Bernardo na armação, o grupo de Geninho não teve potencial para evitar o décimo segundo embate consecutivo sem um resultado positivo.

A pontuação atual do Ceará é de 8 pontos, com uma vitória e cinco empates. O lanterna tem sete a menos que o CRB-AL, primeira agremiação longe da zona de rebaixamento. Já 0 time mineiro, rival da noite, permanece no Z-4, agora com 12 pontos.

O duelo

Na fria Varginha, um jogo de 14ª rodada da Segunda Divisão bem movimentado e intenso em termos de chegadas. Em relação aos jogos passados na competição fora de casa, o Vovô foi mais  ‘atrevido’ no segundo tempo. Com Bernardo, Uillian Correia e Ricardinho, o meio-campo era mais criativo, pelo menos no papel. No entanto, a primeira etapa teve dono: o time da casa.

A primeira chance da equipe de Varginha ocorreu após tabela entre Clébson e Márcio Diogo. Só que Tiago conseguiu defender de forma tranquila. O Boa ainda reclamou de um possível pênalti nos minutos iniciais.

Primeiro tempo sem domínio

Outra finalização do time de Moacir Júnior saiu com Moacir, em bola aérea. Bernardo tentou mandar uma resposta, mas não conseguiu marcar. O meia perdeu uma ótima oportunidade. O Ceará teve mais posse de bola, embora o rival tenha chegada com intensidade superior.

As chances finais do Boa ocorreram com Clebson e Márcio Diogo. O Vovô teve a entrada de Siloé, que tentou incendiar o jogo na primeira aparição. O atacante alvinegro matou no peito, ganhou espaço e bateu colocado. Andrey pulou no canto para espalmar.

Os visitantes ainda tiveram em campo um mais no fim da partida. Gabriel Dias deu uma cotovelada em Rafael Costa, mas o Ceará não aproveitou a vantagem: 0 a 0.

Ficha técnica

Boa Esporte 0 x 0 Ceará

Local: Estádio Municipal de Varginha

Data: 18/07/2o15

Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: CEA – Gilvan ; BOA – Moacir

Cartões vermelhos: BOA – Gabriel Dias

CEARÁ: Tiago, Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís; Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Wescley); Fabinho (Siloé) e Rafael Costa. Técnico: Geninho

BOA: Andrey; Raphael Silva, Gabriel Dias, Everton Sena e Pirão; Moacir (Danilo Neves), Alê, Radamés e Clebson; Márcio Diogo (Sheslon) e Bruno Felipe (Chapinha). Técnico: Moacir Junior

Dê sua Opinião