Ceará e Fortaleza correm o risco de ficar mais de um mês sem jogar

Ceará e Fortaleza atualmente estão fora da zona de classificação de seus grupos para a próxima fase da Copa do Nordeste. Caso não consigam avançar, as equipes correm o risco de ficar mais de um mês sem disputar partidas oficiais, já que entram apenas na segunda fase do Campeonato Cearense 2013

Fortaleza e Ceará estão fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste

Fortaleza e Ceará estão fora da zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste – Foto: Sidarta Duarte

Ceará e Fortaleza atualmente estão fora da zona de classificação de seus grupos para a próxima fase da Copa do Nordeste. Caso não consigam avançar, as equipes correm o risco de ficar mais de um mês sem disputar partidas oficiais, já que entram apenas na segunda fase do Campeonato Cearense 2013.

O Ceará está atualmente na terceira posição do Grupo A, com quatro pontos, atrás de Itabaiana e Bahia. Até o momento, acumula uma vitória (sobre o ABC), um empate (com o Itabaiana) e uma derrota (para o Bahia). A última partida da primeira fase acontece no dia 6 de fevereiro, contra o ABC, fora de casa.

Já o Fortaleza está na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos, atrás de Sport e Confiança. Até o momento, acumula uma derrota (para o Confiança), uma vitória (sobre o Sousa) e um empate (com o Sport). A última partida da primeira fase acontece também no dia 6 de fevereiro, contra o Confiança, em casa.

Se conseguirem avançar para a segunda fase do Nordestão, as duas equipes voltam em campo no dia 9 de fevereiro, data dos jogos de ida das quartas de final. Se ficarem de fora, terão que esperar pelo início da próxima fase do Estadual, que inicia apenas no dia 9 de março.

Mudança no Estadual

O Campeonato Cearense de 2013 adotou um regulamento diferente em relação aos anos anteriores. sem contar com Ceará e Fortaleza na primeira fase, nove clubes brigam por seis vagas para a fase seguinte. O melhor time desta classificatória garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Na segunda fase, que inicia em 9 de março já com Vovô e Leão, os time se enfrentam em turno e returno. Os quatro melhores se classificam para a semifinal.

Comentários