Especial

Fortaleza Esporte Clube 100 anos

LUTAS

Fortaleza 2 x 0 Guarani (1920)

O jogo marcou a primeira conquista de um campeonato cearense do Fortaleza Esporte Clube. A final entre Fortaleza e Guarani aconteceu no dia 12 de dezembro, no Campo do Prado.

América-RN 1 X 3 Fortaleza (1946)

O Fortaleza bateu a equipe do América, em Natal, e se tornou o primeiro campeão da Taça Nordeste. O jogo ficou marcado como a primeira conquista do Tricolor fora do estado.

Fortaleza 1 x 1 Ceará (2000)

Em Sobral, no dia 16 de julho, em um jogo emocionante, Daniel Frasson fez o gol “papapenta”, aos 36 minutos do segundo tempo. O Ceará vencia o jogo até o fim do segundo tempo, mas Frasson garantiu o título ao Tricolor com o gol de empate. O Fortaleza foi a campo com: Maizena; Ronald (Jaime), Junior, Denilson (Carlinhos) e Ivan; Dude, Pires (Rogers), Frasson e Bechara; Vinicius e Eron.

Paulista 1 x 6 Fortaleza (2002)

Uma das maiores atuações do Fortaleza Esporte Clube e de Clodoaldo. O Tricolor atropelou o Paulista de Jundiaí no jogo de ida. O confronto valia vaga na primeira divisão de 2003. Clodoaldo deixou sua marca três vezes diante dos paulistas.

Fortaleza 2 x 0 Avaí (2004)

O Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença para sonhar com a Série A de 2005. Além do resultado positivo, o Bahia não podia vencer o Brasiliense na Fonte Nova. O improvável aconteceu, e o Leão garantiu o acesso com um gol de Ronaldo Angelim.

Fortaleza 4 (5) x (4) 4 Guarany de Sobral (2010)

Em um jogo emocionante, Fortaleza e Guarany decidiram o primeiro turno do Campeonato Cearense. O Cacique do Vale vencia por 4 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo, mas o jogo ainda não havia terminado. Em sete minutos, o Fortaleza fez valer a sua grandeza e conseguiu empatar a partida. Rinaldo foi o nome do jogo com dois gols.

Ceará 2 (1) x (3) 1 Fortaleza (2010)

O jogo do Tetra! O Fortaleza acabou saindo derrotado com a bola rolando, mas Fabiano foi gigante durante a disputa das penalidades. Misael foi para cobrança decisiva, mas parou nas mãos do goleiro Fabiano. Com o Castelão dividido entre as duas maiores torcidas do estado, a festa ficou do lado Tricolor.

Fortaleza 2 x 2 Ceará (2015)

“Me arrepio ao lembrar aquele gol de Cassiano”, o canto ecoa até hoje nos jogos do Fortaleza em casa. O Ceará conquistava o pentacampeonato estadual até os 47 minutos do segundo tempo, quando brilhou a estrela de Cassiano. O gol garantiu o título estadual do Fortaleza em 2015.

Tupi 1 x 0 Fortaleza (2017)

Mesmo com o resultado adverso, o jogo ficará marcado para sempre na memória do torcedor tricolor. Após uma vitória por 2×0 na Arena Castelão, o placar na partida da volta não foi o suficiente para estragar o acesso do Fortaleza. Após 8 anos de Série C, o Leão subiu para a segunda divisão em Juiz de Fora. Nos minutos finais, o goleiro Marcelo Boeck fez uma linda defesa e evitou que a partida fosse decidida nos pênaltis.