Eleições 2014 Contagem Regressiva

Cid Gomes anuncia no Facebook que segue à frente do governo do Ceará

Cid não deixou cargo por causa do vice-governador, Domingos Filho (FOTO: Divulgação)

Cid não deixou cargo por causa do vice-governador, Domingos Filho (FOTO: Divulgação)

Após a polêmica do fica ou não fica dos últimos dias, o governador Cid Gomes (Pros) permanecerá à frente da gestão estadual até 31 de dezembro. O anúncio foi feito no início da noite desta sexta-feira (4), em sua página no Facebook.

A possível justificativa da permanência de Cid na administração do Ceará tem relação com uma decisão do vice-governador Domingos Filho (Pros). O vice não teria desistido do desejo de assumir o cargo. Na quinta-feira (3), seu irmão Ciro Gomes (Pros), secretário de Saúde, declarou que o governador não sairia do cargo para deixá-lo nas mãos de um “aventureiro”.

A suposta indicação de Ciro ao Senado não ocorrerá, devido à lei constitucional. O caminho fica aberto para José Guimarães (PT) disputar a vaga nas eleições de outubro.

 

>LEIA MAIS:

Secretária deixa cargo

A titular da Secretaria de Educação do Estado, Izolda Cela (Pros), anunciou a saída do cargo nesta sexta-feira (4). O secretário-executivo da Seduc, Idilvan Alencar, foi designado para assumir a pasta até o próximo dia 13 de abril. Izolda, uma das opções de Cid para disputar as eleições de 2014, está livre para ter o nome indicado ao governo do Ceará, por exemplo.