Eleições 2014 Contagem Regressiva

Domingos Filho (PROS)

DomingosO vice-governador do Estado do Ceará, advogado Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB),
é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Nasceu em Fortaleza em 09 de outubro de 1963, mas suas raízes estão ligadas ao município de Tauá. Casado com a também advogada Patrícia Gomes Aguiar, é pai de Domingos Neto, atual deputado federal e da estudante de medicina, Gabriela Pequeno Aguiar

.

Sempre foi servidor público, começando aos 18 anos de idade como a gente administrativo da Fundação de Saúde do Estado, e posteriormente como assessor parlamentar. Domingos Filho se dedicou ao exercício da advocacia, voltando-se para o Direito Municipalista.

Domingos Filho foi eleito deputado estadual em 1994 e, desde então, sempre ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Em 2007, no quarto mandato parlamentar, foi eleito por unanimidade para a presidência do Legislativo Estadual.

Presidência do Legislativo Cearense

A gestão de Domingos Filho a frente da Mesa Diretora da Assembleia – em dois períodos consecutivos (2007-2008 / 2009-2010) – é considerada um marco na história do Legislativo cearense por sua ação transformadora, não somente no que se refere às melhorias de infraestrutura de trabalho para os parlamentares e atendimento ao público mas, principalmente, por ter levado sociedade cearense ao centro das discussões.

Vice-Governador

Em outubro de 2010, logo no primeiro turno das eleições, foi eleito vice-governador do Ceará na chapa encabeçada por Cid Gomes. A escolha de Domingos Filho para companheiro de chapa foi, segundo o próprio Governador, “um reconhecimento que faço à inestimável colaboração que a Assembléia Legislativa cearense vem fazendo ao momento de paz política, dialogo plural e ampla participação de todas as forças cearenses em meu governo”. A pedido do Governador Cid Gomes saiu do PMDB e filiou-se ao Partido Republicano de Ordem Social (PROS).