Fortaleza recebe workshop de redes sociais para pequenas empresas

OPORTUNIDADE!

Fortaleza recebe workshop de redes sociais para pequenas empresas

O curso acontece no dia 9 de fevereiro e será uma oportunidade para pequenos empreendedores que estão querendo aprender e utilizar ferramentas de redes sociais

Por Tribuna do Ceará em Cursos

5 de fevereiro de 2019 às 07:00

Há 2 semanas
O curso acontece no dia 9 de fevereiro (FOTO: Freepik)

O curso acontece no dia 9 de fevereiro (FOTO: Freepik)

Quem está começando o próprio negócio ou ainda é um pequeno empreendedor também precisa utilizar as ferramentas das redes sociais para conquistar mais engajamento e visibilidade com os clientes.

Muitas empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital; mas, segundo a jornalista e empreendedora, Ana Macedo, não são somente as grandes empresas que precisam dominar a ferramenta.

“A comunicação no Marketing Digital tem ganhado cada vez mais espaço. As pessoas têm percebido o quanto é importante anunciar em redes sociais”.

Pensando na necessidade de expor conhecimento sobre o assunto, chega a Fortaleza em fevereiro o Workshop: Redes Sociais para pequenas empresas. O evento ocorre no dia 9 de fevereiro, das 8h às 12h, no complexo empresarial São Mateus. Mais informações, os interessados podem ligar para o número 3099. 4178.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Senai), o Brasil tem registrado elevação no número de empreendedores individuais, apesar do fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), entre 2014 e 2018, a criação anual de novos Microempreendedor Individual (MEI) se manteve crescente, próximo à casa de 1 milhão por ano.

No Ceará, até 2017, esse número teve alta de 15%, quando comparado ao mesmo período de 2016, passando de 215.198 para 247.402 microempreendedores individuais. O crescimento do comércio eletrônico e vendas pela internet também têm chamado atenção do mercado.

A Earning Before Interest and Texas (Ebit), empresa que realiza pesquisas online para analisar o perfil e hábitos do consumidor virtual, estimou crescimento de 60 milhões de compradores virtuais em 2018. “Quando a gente fala de loja online, marketing digital se torna ainda mais importante porque aquela vitrine é a única que dá acesso aquele público. Então é muito importante saber o que vai  postar, que horas, pra quem e porque. A pessoa tem que entender o que aquele público está querendo ver”, comenta Ana.

Confira áudios de entrevista concedida ao repórter Ítalo Alcântara, da Tribuna BandNews FM:

Publicidade

Dê sua opinião

OPORTUNIDADE!

Fortaleza recebe workshop de redes sociais para pequenas empresas

O curso acontece no dia 9 de fevereiro e será uma oportunidade para pequenos empreendedores que estão querendo aprender e utilizar ferramentas de redes sociais

Por Tribuna do Ceará em Cursos

5 de fevereiro de 2019 às 07:00

Há 2 semanas
O curso acontece no dia 9 de fevereiro (FOTO: Freepik)

O curso acontece no dia 9 de fevereiro (FOTO: Freepik)

Quem está começando o próprio negócio ou ainda é um pequeno empreendedor também precisa utilizar as ferramentas das redes sociais para conquistar mais engajamento e visibilidade com os clientes.

Muitas empresas brasileiras já entenderam a importância do Marketing Digital; mas, segundo a jornalista e empreendedora, Ana Macedo, não são somente as grandes empresas que precisam dominar a ferramenta.

“A comunicação no Marketing Digital tem ganhado cada vez mais espaço. As pessoas têm percebido o quanto é importante anunciar em redes sociais”.

Pensando na necessidade de expor conhecimento sobre o assunto, chega a Fortaleza em fevereiro o Workshop: Redes Sociais para pequenas empresas. O evento ocorre no dia 9 de fevereiro, das 8h às 12h, no complexo empresarial São Mateus. Mais informações, os interessados podem ligar para o número 3099. 4178.

Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Senai), o Brasil tem registrado elevação no número de empreendedores individuais, apesar do fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), entre 2014 e 2018, a criação anual de novos Microempreendedor Individual (MEI) se manteve crescente, próximo à casa de 1 milhão por ano.

No Ceará, até 2017, esse número teve alta de 15%, quando comparado ao mesmo período de 2016, passando de 215.198 para 247.402 microempreendedores individuais. O crescimento do comércio eletrônico e vendas pela internet também têm chamado atenção do mercado.

A Earning Before Interest and Texas (Ebit), empresa que realiza pesquisas online para analisar o perfil e hábitos do consumidor virtual, estimou crescimento de 60 milhões de compradores virtuais em 2018. “Quando a gente fala de loja online, marketing digital se torna ainda mais importante porque aquela vitrine é a única que dá acesso aquele público. Então é muito importante saber o que vai  postar, que horas, pra quem e porque. A pessoa tem que entender o que aquele público está querendo ver”, comenta Ana.

Confira áudios de entrevista concedida ao repórter Ítalo Alcântara, da Tribuna BandNews FM: