Curso Academia Enem está com inscrições abertas

Alunos que estiverem matriculados ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino podem se inscrever gratuitamente

Estão abertas as inscrições para o Academia Enem, curso preparatório para o acesso ao ensino superior, em especial para o Exame Nacional do Ensino Médio. A iniciativa é da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 5 e 15 de junho, no site da Prefeitura de Fortaleza. Todos os alunos que estiverem matriculados ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino podem se inscrever gratuitamente.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 15 de junho, no Ginásio Paulo Sarasate, das 13h30 às 18h. O curso acontecerá aos domingos, com aulas complementares aos sábados (com datas previamente divulgadas no site da Academia Enem). O programa pretende atender cerca de 6 mil jovens na capital, de junho a dezembro de 2013.

Os estudantes terão acesso a apostilas, material didático complementar, estudos dirigidos, exercícios, e simulados com as mesmas regulamentações e exigências do Enem.

Curso

Academia Enem é um curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes da rede pública de ensino para ingressar na educação superior. O Enem é o instrumento de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do qual faz parte a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em universidades particulares a alunos comprovadamente carentes.

Quem pode se inscrever?

Os estudantes da rede pública de ensino que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou jovens que já o concluíram, mas que ainda não tiveram acesso à educação superior. Terão prioridade os alunos com renda familiar de até três salários mínimos e que tenham entre 16 e 29 anos de idade.

É preciso que o candidato confirme a inscrição, feita pela internet, no dia da primeira aula. Para isso, é necessário levar a seguinte documentação: cópia do documento de identidade, cópia de comprovante de residência, documento que comprove que o aluno tenha terminado ou esteja cursando o ensino médio em escola pública. Depois de confirmada a inscrição, o aluno receberá identificação e camisa da Academia Enem, para que tenha acesso às aulas no Ginásio.

Dê sua Opinião