Saiba como ter um currículo online atraente no LinkedIn

MERCADO DE TRABALHO

Saiba como ter um currículo online atraente no LinkedIn

Um bom currículo online é um vitrine que pode facilitar a comunicação com recrutadores e abrir portas para o mercado de trabalho

Por Tribuna do Ceará em Carreira

1 de novembro de 2017 às 06:50

Há 1 mês
Currículo online no LinkedIn é mais que um diferencial. (Foto: Pexels)

Currículo online no LinkedIn é mais que um diferencial. (Foto: Pexels)

Ter um currículo online atraente para recrutadores pode ser a porta de entrada para um emprego novo ou melhor. Se há alguns anos o currículo de papel era o primeiro contato mais frequente entre candidatos e empresas, hoje o LinkedIn ocupou esse espaço. A rede tornou-se a referência na comunicação profissional.

Só no Brasil são cerca de 29 milhões de usuários nesta rede social, número superado apenas por Estados Unidos e Índia. Por isso mesmo, a construção de um perfil atraente é fundamental para colocação no mercado de trabalho.

Os sócios da Vertico Human Capital Roberta Giuliano e Jonathan Yung, com amplo conhecimento do mundo corporativo, listaram nove dicas para ter uma página de sucesso no LinkedIn.

Confira as dicas para o currículo online:

1 – Atenção à escrita
Experiência nenhuma, nem mesmo o curso mais bacana do momento, consegue fazer com que os erros de português e inglês sejam perdoados. Escrever corretamente é primordial;

2) – Fale a verdade
Por mais interessante que se queira deixar o perfil, mentir nunca é uma alternativa. Há vagas para todos os tipos de profissional e, por isso, não há necessidade de inventar cursos ou experiências anteriores, por exemplo;

3) – Não faça rodeios
Ser objetivo é fundamental e o melhor caminho para chamar a atenção para o que se quer destacar no currículo;

4) – Profissionalismo
Na hora de escolher uma foto para o perfil, nada de imagens na praia tomando aquela cerveja com os amigos. O ideal é apostar em fotografias com estilo corporativo ou em seu ambiente de trabalho;

5) – Perfil duplicado
Para facilitar a ação das empresas e recrutadores, o melhor é sempre ter apenas um perfil no LinkedIn para evitar que um desatualizado, por exemplo, acabe sendo consultado;

6) – Atualização
Toda vez que mudar de trabalho, realizar algum projeto relevante ou iniciar/concluir um curso, por exemplo, é importante atualizar o perfil. Mantê-lo em dia pode criar novas oportunidades;

7) – Provas
Para os recrutadores é interessante ver resultados concretos dos trabalhos realizados pelo dono do perfil. Nesta hora, seja personalista e liste seus projetos e os resultados alcançados por você;

8) – Regras
preciso ter em mente que o LinkedIn pode ser o primeiro contato para aquela sonhada posição e que ele dará ao recrutador as primeiras informações sobre quem você é. Por isso, atenção com gírias, informalidade e experiências compartilhadas;

9) – Exercite a escrita
Para mostrar seus conhecimentos, vale escrever artigos sobre temas relevantes para o segmento em que atua. Um texto bem escrito e embasado pode ser um bom cartão de visitas.

Publicidade

Dê sua opinião

MERCADO DE TRABALHO

Saiba como ter um currículo online atraente no LinkedIn

Um bom currículo online é um vitrine que pode facilitar a comunicação com recrutadores e abrir portas para o mercado de trabalho

Por Tribuna do Ceará em Carreira

1 de novembro de 2017 às 06:50

Há 1 mês
Currículo online no LinkedIn é mais que um diferencial. (Foto: Pexels)

Currículo online no LinkedIn é mais que um diferencial. (Foto: Pexels)

Ter um currículo online atraente para recrutadores pode ser a porta de entrada para um emprego novo ou melhor. Se há alguns anos o currículo de papel era o primeiro contato mais frequente entre candidatos e empresas, hoje o LinkedIn ocupou esse espaço. A rede tornou-se a referência na comunicação profissional.

Só no Brasil são cerca de 29 milhões de usuários nesta rede social, número superado apenas por Estados Unidos e Índia. Por isso mesmo, a construção de um perfil atraente é fundamental para colocação no mercado de trabalho.

Os sócios da Vertico Human Capital Roberta Giuliano e Jonathan Yung, com amplo conhecimento do mundo corporativo, listaram nove dicas para ter uma página de sucesso no LinkedIn.

Confira as dicas para o currículo online:

1 – Atenção à escrita
Experiência nenhuma, nem mesmo o curso mais bacana do momento, consegue fazer com que os erros de português e inglês sejam perdoados. Escrever corretamente é primordial;

2) – Fale a verdade
Por mais interessante que se queira deixar o perfil, mentir nunca é uma alternativa. Há vagas para todos os tipos de profissional e, por isso, não há necessidade de inventar cursos ou experiências anteriores, por exemplo;

3) – Não faça rodeios
Ser objetivo é fundamental e o melhor caminho para chamar a atenção para o que se quer destacar no currículo;

4) – Profissionalismo
Na hora de escolher uma foto para o perfil, nada de imagens na praia tomando aquela cerveja com os amigos. O ideal é apostar em fotografias com estilo corporativo ou em seu ambiente de trabalho;

5) – Perfil duplicado
Para facilitar a ação das empresas e recrutadores, o melhor é sempre ter apenas um perfil no LinkedIn para evitar que um desatualizado, por exemplo, acabe sendo consultado;

6) – Atualização
Toda vez que mudar de trabalho, realizar algum projeto relevante ou iniciar/concluir um curso, por exemplo, é importante atualizar o perfil. Mantê-lo em dia pode criar novas oportunidades;

7) – Provas
Para os recrutadores é interessante ver resultados concretos dos trabalhos realizados pelo dono do perfil. Nesta hora, seja personalista e liste seus projetos e os resultados alcançados por você;

8) – Regras
preciso ter em mente que o LinkedIn pode ser o primeiro contato para aquela sonhada posição e que ele dará ao recrutador as primeiras informações sobre quem você é. Por isso, atenção com gírias, informalidade e experiências compartilhadas;

9) – Exercite a escrita
Para mostrar seus conhecimentos, vale escrever artigos sobre temas relevantes para o segmento em que atua. Um texto bem escrito e embasado pode ser um bom cartão de visitas.