Google desvenda 5 mitos sobre Adwords, que até empresas pequenas deveriam saber
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Google desvenda 5 mitos sobre Adwords, que até empresas pequenas deveriam saber

Para ajudar o pequeno empreendedor, o Google explica como é simples usar o AdWords na divulgação de site

Por Tribuna do Ceará em Carreira

19 de março de 2017 às 06:45

Há 1 semana

Google desvenda os 5 maiores mitos sobre o AdWords (FOTO: Reprodução)

As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que investirem em soluções digitais têm a possibilidade de um orçamento inicial flexível que se ajusta à realidade de qualquer empreendedor no Google Adwords. O retorno de investimento para cada R$ 1 em média está entre R$ 3,40 e R$ 8, em lucros brutos de publicidade.

Pensando em ajudar o empreendedor na tomada de decisões, o Google desvenda os 5 maiores mitos sobre o Adwords e explica como pode ser simples na hora de planejar a divulgação de um site.

Mito 1: O Adwords funciona apenas para empresas que possuem uma grande verba de publicidade.

Na verdade, o Google Adwords é uma ferramenta acessível para todas as empresas.  Ele dá a oportunidade de anunciar independente do seu tamanho ou orçamento. O que é importante ter em mente é que seu retorno será sempre baseado no seu investimento. Por exemplo, se for investido R$ 1.000 por mês no Google Adwords, o retorno será de X, se for investido R$ 10.000 por mês, o retorno será próximo a 10X.

Mito 2: Se eu anunciar no Adwords, tenho mais chances de ter minha empresa colocada na primeira página dos resultados orgânicos do Google.

Existem mais de 200 fatores considerados para definir posicionamento de um site na busca orgânica e anunciar no Google Adwords não é um deles. O benefício de possuir um anúncio pago é justamente ter a possibilidade de aparecer bem colocado em resultados de buscas que são relevantes para sua empresa, independentemente se você consegue uma colocação boa nos resultados orgânicos.

Mito 3: Quem paga mais aparece na frente.

O Adwords funciona como um leilão, quem dá um lance maior tem mais chance de aparecer no topo. O valor é apenas um dos fatores considerados para definição da ordem dos anúncios. Também é considerado o índice de qualidade do seu site (e das suas campanhas), e a adaptabilidade do seu site a dispositivos móveis.

Mito 4: Se eu já anuncio no Adwords, quanto mais palavras-chave forem utilizadas, melhor.

O que importa, na realidade, é a qualidade das suas palavras-chave, não a quantidade. Além disso, quanto maior for a relevância entre seu anúncio, e suas palavras-chaves, mais resultado você deve ter, independente de quantas palavras você cadastrou para ativarem seu anúncio.

Mito 5: Quanto mais pessoas visualizarem meu anúncio, melhor.

No Adwords, como em qualquer outra estratégia de divulgação, é importante ter seu público-alvo muito bem definido. É importante segmentar suas campanhas para aqueles usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Isso pode significar aparecer para um universo menor de pessoas, mas ao mesmo tempo fará com que seu anúncio seja muito mais eficiente.

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Google desvenda 5 mitos sobre Adwords, que até empresas pequenas deveriam saber

Para ajudar o pequeno empreendedor, o Google explica como é simples usar o AdWords na divulgação de site

Por Tribuna do Ceará em Carreira

19 de março de 2017 às 06:45

Há 1 semana

Google desvenda os 5 maiores mitos sobre o AdWords (FOTO: Reprodução)

As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que investirem em soluções digitais têm a possibilidade de um orçamento inicial flexível que se ajusta à realidade de qualquer empreendedor no Google Adwords. O retorno de investimento para cada R$ 1 em média está entre R$ 3,40 e R$ 8, em lucros brutos de publicidade.

Pensando em ajudar o empreendedor na tomada de decisões, o Google desvenda os 5 maiores mitos sobre o Adwords e explica como pode ser simples na hora de planejar a divulgação de um site.

Mito 1: O Adwords funciona apenas para empresas que possuem uma grande verba de publicidade.

Na verdade, o Google Adwords é uma ferramenta acessível para todas as empresas.  Ele dá a oportunidade de anunciar independente do seu tamanho ou orçamento. O que é importante ter em mente é que seu retorno será sempre baseado no seu investimento. Por exemplo, se for investido R$ 1.000 por mês no Google Adwords, o retorno será de X, se for investido R$ 10.000 por mês, o retorno será próximo a 10X.

Mito 2: Se eu anunciar no Adwords, tenho mais chances de ter minha empresa colocada na primeira página dos resultados orgânicos do Google.

Existem mais de 200 fatores considerados para definir posicionamento de um site na busca orgânica e anunciar no Google Adwords não é um deles. O benefício de possuir um anúncio pago é justamente ter a possibilidade de aparecer bem colocado em resultados de buscas que são relevantes para sua empresa, independentemente se você consegue uma colocação boa nos resultados orgânicos.

Mito 3: Quem paga mais aparece na frente.

O Adwords funciona como um leilão, quem dá um lance maior tem mais chance de aparecer no topo. O valor é apenas um dos fatores considerados para definição da ordem dos anúncios. Também é considerado o índice de qualidade do seu site (e das suas campanhas), e a adaptabilidade do seu site a dispositivos móveis.

Mito 4: Se eu já anuncio no Adwords, quanto mais palavras-chave forem utilizadas, melhor.

O que importa, na realidade, é a qualidade das suas palavras-chave, não a quantidade. Além disso, quanto maior for a relevância entre seu anúncio, e suas palavras-chaves, mais resultado você deve ter, independente de quantas palavras você cadastrou para ativarem seu anúncio.

Mito 5: Quanto mais pessoas visualizarem meu anúncio, melhor.

No Adwords, como em qualquer outra estratégia de divulgação, é importante ter seu público-alvo muito bem definido. É importante segmentar suas campanhas para aqueles usuários que possuem sinergia com a sua marca e seus produtos. Isso pode significar aparecer para um universo menor de pessoas, mas ao mesmo tempo fará com que seu anúncio seja muito mais eficiente.