Febre do eletrofunk, MC Mayara já bate recordes no YouTube

Ela tornou-se febre a Internet com um ritmo chamado Eletrofunk e seus vídeos já chegam a cinco milhões de vizualizações. Seu nome é Mayara Juliana, mais conhecida pelos internautas como MC Mayara.

Ela tornou-se febre na Internet com um ritmo chamado Eletrofunk e seus vídeos já chegam a cinco milhões de visualizações. Seu nome é Mayara Juliana, mais conhecida pelos internautas como MC Mayara.

A jovem de apenas 18 anos está colhendo os frutos dos vídeos postados na web. A própria MC Mayara explica o ritmo que está fazendo ela bombar na Internet. “O Eletrofunk tem mais teclado nos arranjos e não tem o ‘tamborzão’, além disso, não é apelativo como o Funk Carioca. No máximo fazemos músicas de duplo sentido.”

A fama tem lhe rendido cerca de 18 shows por mês em todo o Brasil e lhe possibilitado ajudar os pais que a apoiam desde quando decidiu levar a carreira a sério. “Meus pais sempre me apoiaram muito, sempre. Hoje eu tenho condições de ajudá-los com o meu trabalho”.

Profissional

Mayara considera-se cantora profissional há seis meses e não atribui o sucesso por ser diferente das demais cantoras do estilo. “Eu sou o oposto das funkeiras normais e essa é proposta do meu trabalho, parecer uma menininha de 15 anos, mas na verdade tenho 18 e em outubro completo 19”, brinca.

MC Mayara em Fortaleza, quando gravou o clipe “Quem tá solteiro vive menos” (Foto: Arquivo Pessoal)

Além da aparência de ‘criança’, o figurino de Mayara chama bastante atenção: roupas curtas e decotadas compõem o look da garota. “Eu mesma faço minhas roupas com a ajuda da minha irmã Fernanda. Ela agora está virando minha dançarina”.

Hits

A música “Quem tá solteiro vive menos” é uma das mais conhecidas da MC e Fortaleza foi escolhida como cenário para o clipe do hit. “Achei a cidade muito linda e achei que tem tudo a haver com quem está solteiro. Há muita diversão em todos os lugares de Fortaleza”.

A letra da balada é de autoria da MC Mayara e foi baseada em um relacionamento que não deu certo. “No começo, as letras eram de outras pessoas, mas atualmente sou eu que faço as composições. Por exemplo, ‘Quem tá solteiro vive menos’, é de minha autoria”, diz.

Perguntada sobre seu status, ela deixa claro: “Estou livre, leve, solta e curtindo a vida”.

Inspiração

O novo ritmo está ganhando espaço nas mídias e somente quem já é do meio conhece as personalidades do movimento Eletrofunk. Para começar seu trabalho, Mayara se inspirou na pioneira do estilo, DZ MC. “Sempre admirei o trabalho da DZ MC que foi a primeira a gravar Eletrofunk. Ela é carioca e deixou de fazer o Funk tradicional. Além dela, tem também a Perlla (atualmente é cantora gospel) do Funk Melody”.

MC Mayara inclusive já gravou com a funkeira que é sua inspiração. “Realizei o sonho de gravar uma música com a DZ chamada ‘Agora você vai ver’, que já tem meio millhão de acessos no YouTube”, comemora.

CD

O primeiro álbum de MC Mayara devia ter saído do forno em maio, mas como imprevistos impediram o lançamento do CD. “O disco deve sair em julho. Fiquei resfriada e com isso atrasou a finalização do Cd”, explica.

Confira o clipe de “Quem tá solteiro vive menos”

Imagem de Amostra do You Tube

Dê sua Opinião